Hasteamento das Bandeiras dá início a Semana da Pátria em Barreiras

As atividades da Semana da Pátria iniciaram na manhã da quinta-feira, 01, às 7h30, com o hasteamento no Pavilhão das Bandeiras e a execução do Hino Nacional na Praça Castro Alves. O momento cívico contou com a participação do vice-prefeito Pâe Barbosa, secretários municipais, comando e tropa do 4º BEC, comando da CPRO Oeste, comandos […]

Em 02/09 de 2016

As atividades da Semana da Pátria iniciaram na manhã da quinta-feira, 01, às 7h30, com o hasteamento no Pavilhão das Bandeiras e a execução do Hino Nacional na Praça Castro Alves.

Hasteamento-das-Bandeiras-da-inicio-a-Semana-da-Patria-em-Barreiras-01

O momento cívico contou com a participação do vice-prefeito Pâe Barbosa, secretários municipais, comando e tropa do 4º BEC, comando da CPRO Oeste, comandos da Polícia Militar, instituições educacionais e a fanfarra do Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus.

O vice prefeito Paê Barbosa enfatizou a importância do tema da semana cívica “Água: nosso maior patrimônio” e também a valorização do amor a Pátria, para que questões como cidadania, harmonia e segurança sejam bens primordiais da nação.

“Iniciamos a Semana da Pátria emanados no sentimento de civismo, igualdade e preservação dos nossos rios, que deve ser um bem comum. Precisamos, como cidadãos brasileiros, dar valor aos nossos símbolos e defender nosso patrimônio natural”, disse o vice prefeito.

As bandeiras foram hasteadas pelo vice-prefeito Paê, o tenente coronel do 4º BEC Maxsuede Monteiro Matias e o comandante do 10° BEIC, tenente coronel Camilo Alonso Uzeda.

A cerimônia de hasteamento e arriamento será realizada diariamente na Praça Castro Alves. A programação se estende até o dia 7 de setembro com a exposição de arsenal e tropa mecânica do 4°BEC no Palácio das Artes, realização de eventos educacionais com o tema ” Água nosso maior patrimônio” nas escolas da rede e finalizado com o com desfile cívico e militar na avenida Cleriston Andrade.

Por: Michela Rodriguez | Dircom Barreiras

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.