Governos da Bahia e Nebraska ampliam debate sobre gestão dos recursos hídricos

Ascom SEC | Foto: Ilustrativa/Claudionor Jr Como produto da viagem, eles irão compor um documento para estabelecer parcerias e ações futuras para a gestão dos recursos hídricos Termina nessa sexta-feira (03), a agenda do secretário do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira, em Lincoln – Nebraska, EUA. Ao lado dos secretários de Agricultura, Lucas Costa, e […]

Em 03/05 de 2019

Ascom SEC | Foto: Ilustrativa/Claudionor Jr

Como produto da viagem, eles irão compor um documento para estabelecer parcerias e ações futuras para a gestão dos recursos hídricos

Termina nessa sexta-feira (03), a agenda do secretário do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira, em Lincoln – Nebraska, EUA. Ao lado dos secretários de Agricultura, Lucas Costa, e de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Leonardo Góes, o secretário João Carlos realizou nessa quinta-feira (02), uma visita técnica às instalações da fazenda experimental e centro de extensão da Universidade do Nebraska.

A comitiva baiana conheceu o histórico da fazenda experimental e as ações de pesquisa e transferência de tecnologia. Na área de recursos hídricos foi implementada no Nebraska uma ampla rede de assistência técnica com unidades de demonstração em propriedades rurais espalhadas por todo o estado.

O intuito da viagem, foi conhecer o sistema de monitoramento e gestão dos recursos hídricos do estado que é referência nessa área no mundo.

Durante essa semana, também foi realizado o Water For Food Global Conference 2019, com a participação de pesquisadores e entidades de referências no mundo em estudos de recursos hídricos. Finalizando a agenda, os membros da delegação se reúnem amanhã com a Secretaria de Recursos Naturais do Governo de Nebraska.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.