Governo Estadual anuncia metas do orçamento dos próximos 4 anos

Secom Bahia O Plano Plurianual (PPA), que define as prioridades e como serão gastos os recursos públicos pelos próximos quatro anos, foi apresentado na tarde dessa terça-feira, 27. Durante o evento para o anúncio do plano, realizado no auditório da Secretaria do Planejamento (Seplan), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, o governador Rui […]

Em 28/01 de 2015

Secom Bahia

Foto: Manu Dias/GOVBA

Foto: Manu Dias/GOVBA

O Plano Plurianual (PPA), que define as prioridades e como serão gastos os recursos públicos pelos próximos quatro anos, foi apresentado na tarde dessa terça-feira, 27. Durante o evento para o anúncio do plano, realizado no auditório da Secretaria do Planejamento (Seplan), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, o governador Rui Costa explicou os objetivos e metas do planejamento orçamentário da Bahia para a atual gestão.

Segundo Rui Costa, a principal estratégia é definir com clareza as prioridades de cada área e concentrar os investimentos nessas ações, para evitar o que chamou de pulverização dos recursos. “Temos um desafio enorme de atender às necessidades da população com um orçamento muito inferior ao que precisaríamos, e, por isso, precisamos focar nossos esforços para as iniciativas que forem definidas como prioritárias para cada secretária, e, assim, otimizar a aplicação dos recursos”.

Rui Costa ainda ressaltou a importância do trabalho de monitoramento da aplicação dos investimentos, mês a mês, por meio da Secretaria do Planejamento, e pediu apoio aos servidores. “Eu tenho absoluta confiança na nossa equipe técnica e contamos com o empenho desses servidores para multiplicar os nossos recursos e fazer com que a escassez seja menos sentida”. O Plano Plurianual define as metas do governo que serão detalhadas nas Leis Orçamentárias Anuais, que estabelecem metas da administração pública como um todo, nos âmbitos federal, estadual e municipal.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.