Governo e Ifba vão dinamizar ensino de ciências nas escolas estaduais

Secom Bahia A Secretaria da Educação do Estado da Bahia e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) vão trabalhar, de forma conjunta, para dinamizar o ensino das ciências nas escolas rede estadual de ensino. Com este objetivo, o governador Rui Costa recebeu em seu gabinete, na noite de quarta-feira (7), […]

Em 08/07 de 2016

Secom Bahia

O ensino de ciências será dinamizado nas escolas públicas estaduais | Foto: Amanda Oliveira/GovBA

O ensino de ciências será dinamizado nas escolas públicas estaduais | Foto: Amanda Oliveira/GovBA

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) vão trabalhar, de forma conjunta, para dinamizar o ensino das ciências nas escolas rede estadual de ensino. Com este objetivo, o governador Rui Costa recebeu em seu gabinete, na noite de quarta-feira (7), o secretário estadual da Educação, Walter Pinheiro, e o reitor do Ifba, Renato da Anunciação Filho, que esteve acompanhado pelo corpo técnico do instituto.

De acordo com o secretário, a participação do Ifba será no âmbito do programa Educar para Transformar com o objetivo de tornar mais atrativo o ensino das ciências em sala de aula. “Assim como estamos fazendo com as universidades estaduais e federais presentes na Bahia, estamos consolidando a participação do Ifba nas ações e projetos da secretaria. Vamos conversar também com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, outra instituição que pode agregar muito para o ensino dentro da sala de aula”.

Pinheiro também planeja a participação do instituto na gestão compartilhada dos Complexos Integrados de Educação, que abrigam no turno diurno ações de Educação em Tempo Integral e, à noite, ofertam a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o Ensino Médio Regular voltado para jovens e trabalhadores. Essas unidades abrigam ainda o ensino superior, com foco na formação de professores, por meio das Licenciaturas Interdisciplinares. A Bahia tem três Complexos Integrados de Educação, nas cidades de Itabuna, Porto Seguro e Itamaraju, por meio de gestão conjunta com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.