Governo da Bahia assina memorando com chineses e medida vai gerar mais de 30 mil empregos diretos

De acordo com o governador Rui Costa, a China vai investir 7 bilhões de dólares na Bahia O governador Rui Costa assinou, hoje (13), em Pequim, um memorando de entendimento entre o governo da Bahia e a empresa chinesa Easteel, que pretende investir U$ 7 bilhões para implantação de um projeto de desenvolvimento integrado. A […]

Em 13/05 de 2019

De acordo com o governador Rui Costa, a China vai investir 7 bilhões de dólares na Bahia

O governador Rui Costa assinou, hoje (13), em Pequim, um memorando de entendimento entre o governo da Bahia e a empresa chinesa Easteel, que pretende investir U$ 7 bilhões para implantação de um projeto de desenvolvimento integrado. A iniciativa deve gerar mais de 30 mil empregos diretos, segundo o governo.

A proposta da Easteel prevê a construção de um parque industrial composto por siderúrgica, usina de energia e diversas unidades fabris, a exemplo de uma fábrica de cimento capaz de produzir anualmente 5 milhões de toneladas. O projeto ainda inclui a revitalização do Porto de Aratu e a construção de uma cidade inteligente nas proximidades do parque industrial, para trabalhadores da empresa e seus familiares.

Amanhã, terça-feira (14), a comitiva baiana, formada pelos secretários da Casa Civil, Bruno Dauster; de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Brito; e pelo senador Jaques Wagner, participa de dois encontros com empresas interessadas no projeto da Ferrovia de Integração Oeste Leste e na ponte Salvador-Itaparica. Os compromissos no país asiático seguem até a próxima quarta-feira (15), na cidade de Shenzen.

Ouça o governador

Veja o vídeo de Rui Costa na China

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.