Governo da Bahia articula voo para atrair turistas do Uruguai

Agentes de viagens, operadores, jornalistas especializados, autoridades brasileiras e uruguaias participaram, nesta quinta-feira (17), da programação de lançamento do voo Montevidéu-Salvador. A nova rota será operada pela Gol Linhas Aéreas, a partir do dia 7 de janeiro de 2017. Com o apoio da Secretaria do Turismo da Bahia, o evento na capital uruguaia é resultado […]

Em 18/11 de 2016
O novo voo passará a funcionar no dia 7 de janeiro do próximo ano (2017) | Foto: Ascom/Setur

O novo voo passará a funcionar no dia 7 de janeiro do próximo ano (2017) | Foto: Ascom/Setur

Agentes de viagens, operadores, jornalistas especializados, autoridades brasileiras e uruguaias participaram, nesta quinta-feira (17), da programação de lançamento do voo Montevidéu-Salvador. A nova rota será operada pela Gol Linhas Aéreas, a partir do dia 7 de janeiro de 2017.

Com o apoio da Secretaria do Turismo da Bahia, o evento na capital uruguaia é resultado de uma articulação entre os poderes público e privado, com o objetivo de divulgar a Bahia no país, que é um importante mercado emissor. Dirigentes da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio-BA apresentaram o vídeo ‘A Bahia cada vez melhor’, mostrando aos profissionais do trade que as 13 zonas turísticas oferecem mais que sol e praia.

“Os uruguaios terão oportunidade de conhecer mais sobre a diversidade e a riqueza da cultura baiana”, afirmou o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, aos participantes do evento. “São inesquecíveis os passeios pela arquitetura do século XVIII e a cultura preservada pela arte, música, dança e boa gastronomia de Salvador”.

O número de viagens internacionais feitas por uruguaios está em ascensão. De acordo com o International Tourism Consulting Group, o Uruguai foi responsável por 1,1 milhão de viagens internacionais, sendo que o Brasil detém 35% do total desse público. Dados do Anuário Estatístico do Ministério do Turismo mostram que o Uruguai é o 4º maior emissor de turistas para o Brasil.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.