Governador Jaques Wagner irá receber representantes da classe artística

O governador Jaques Wagner anunciou em Camaçari, nesse sábado (12), primeiro dia da V Conferência Estadual de Cultura da Bahia, que irá se reunir com representantes da classe artística para discutir o pagamento de projetos em aberto financiados pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). Na ocasião, Wagner recebeu uma carta com reivindicações da classe […]

Em 13/10 de 2013

teste-internoO governador Jaques Wagner anunciou em Camaçari, nesse sábado (12), primeiro dia da V Conferência Estadual de Cultura da Bahia, que irá se reunir com representantes da classe artística para discutir o pagamento de projetos em aberto financiados pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). Na ocasião, Wagner recebeu uma carta com reivindicações da classe artística. Em resposta às solicitações, o governador garantiu que irá manter o orçamento inicialmente previsto para 2014, de R$ 41 milhões.

Devido ao contingenciamento pelo qual passa o Estado, havia sido anunciada a redução para R$ 32 milhões. “Eu concordo que cultura, como dito na carta, é alimento, é saúde, é identidade de um povo e, portanto, a gente tem que efetivamente promover e patrocinar mais a cultura. E, por isso, estou assumindo o compromisso de honrar a previsão inicial dos recursos para o Fundo de Cultura 2014”.

A mesa foi composta ainda pelo ministro da Cultura em exercício, Marcelo Pedroso, secretário executivo do Ministério da Cultura (MinC), pelo secretário da Cultura da Bahia, Albino Rubim, pelo deputado Estadual Álvaro Gomes, e pelo secretário de Cultura de Camaçari, Vital Vasconcelos.

A V Conferência Estadual de Cultura da Bahia, que acontece até domingo na Cidade do Saber, em Camaçari, tem como tema Uma política de Estado para a cultura: desafios do Sistema Estadual de Cultura, e será marcada pela eleição de 20 novos conselheiros de cultura (10 titulares e 10 suplentes), que assumem o cargo no próximo ano.

Fonte: Secom Bahia

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.