Governador inaugura frigorífico com capacidade para 400 empregos em Miguel Calmon

Secom Bahia | Fotos: Manu Dias Criadores de bovinos e caprinos do centro norte da Bahia já dispõem das condições para o abate dos animais seguindo todas as exigências sanitárias. Na tarde dessa quinta-feira, 28, foi entregue o Frigorífico Regional do Piemonte da Chapada – FrigoCezar, durante evento no município de Miguel Calmon, com as […]

Em 29/08 de 2014

Secom Bahia | Fotos: Manu Dias

01Criadores de bovinos e caprinos do centro norte da Bahia já dispõem das condições para o abate dos animais seguindo todas as exigências sanitárias. Na tarde dessa quinta-feira, 28, foi entregue o Frigorífico Regional do Piemonte da Chapada – FrigoCezar, durante evento no município de Miguel Calmon, com as presenças do governador Jaques Wagner, da primeira-dama, Fátima Mendonça, e do secretário de Relações Institucionais, Cícero Monteiro.

Com capacidade para o abate diário de 300 bovinos e 200 caprinos/ovinos, o empreendimento vai gerar 100 empregos diretos e mais de 300 indiretos. O frigorífico tem 3,4 mil metros quadrados de área construída e começa a funcionar na próxima segunda-feira (1º). Durante o evento, o diretor da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Paulo Emílio, entregou o certificado de inspeção à diretoria da empresa.

De acordo com o governador, o investimento no frigorífico é importante porque, além de aquecer a economia regional, vai realizar o abate inspecionado. “As exigências sanitárias estão cada vez maiores. Queremos que a carne, seja de bovino, de caprino/ovino ou outra, chegue à mesa do baiano preservada de qualquer contaminação ou doença”. Na ocasião, Wagner entregou as chaves de quatro tratores para associações de pequenos produtores rurais da região.

02

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.