Governador inaugura em Juazeiro Centro Integrado de Comunicação da polícia

Secom Bahia | Fotos: Carol Garcia Os atendimentos de ocorrências policiais e de emergência ganharam mais agilidade em Juazeiro e mais oito cidades da região norte do estado com a inauguração do Centro Integrado de Comunicação (Cicom), nesta terça-feira (20), pelo governador Jaques Wagner. A unidade da Secretaria de Segurança Pública (SSP), funciona no Complexo […]

Em 20/05 de 2014

Secom Bahia | Fotos: Carol Garcia

01Os atendimentos de ocorrências policiais e de emergência ganharam mais agilidade em Juazeiro e mais oito cidades da região norte do estado com a inauguração do Centro Integrado de Comunicação (Cicom), nesta terça-feira (20), pelo governador Jaques Wagner. A unidade da Secretaria de Segurança Pública (SSP), funciona no Complexo da Polícia Civil, na sede da 17ª Coorpin de Juazeiro.

Por meio de uma central única, são realizados atendimentos do 190 (Policia Militar), 193 (Bombeiros) e 197 (Policia Civil). O Cicom conta com tecnologia necessária para atender cerca de 200 atendimentos durante a semana. Nos finais de semana, esse número dobra, chegando a 400. Para maior eficácia foi empregado aporte tecnológico, que abrange rádios fixos, veiculares e portáteis (hand talk). Além disso, as viaturas policiais passam a contar com GPS.

De acordo com Jaques Wagner, o sistema foi pensado para toda o estado. “Esse é o nono que estamos instalando de um total de 22. Essa é uma ferramenta importante para a população, porque conta com a tecnologia necessária e uma comunicação eficaz para o atendimento de ocorrências em qualquer local. Com isso, teremos mais tempo e mais agilidade”, afirma o governador.

Na sede do Cicom atuarão de forma integrada servidores das policias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros. A previsão é ampliar os serviços para atendimento do trânsito municipal e Samu. Além de Juazeiro, são beneficiadas Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho, Curaça e Uauá.

Clique nas miniaturas para ampliar as fotos:

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.