Governador diz que sorteio das chaves nesta sexta-feira é o começo efetivo da Copa 2014

A Bahia vai sediar o sorteio das chaves da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, a ser realizado no Complexo Costa do Sauípe, no litoral norte do estado. Para o governador Jaques Wagner, “o sorteio, nesta sexta-feira (6), é o começo efetivo da Copa. Pouca gente sabe, mas o evento é o segundo mais […]

Em 05/12 de 2013

01A Bahia vai sediar o sorteio das chaves da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, a ser realizado no Complexo Costa do Sauípe, no litoral norte do estado. Para o governador Jaques Wagner, “o sorteio, nesta sexta-feira (6), é o começo efetivo da Copa. Pouca gente sabe, mas o evento é o segundo mais visto pelos torcedores do mundo inteiro pela televisão, ficando atrás apenas da final da competição, quando as 32 equipes passam a saber contra quem vão jogar, despertando o interesse em todas as 32 nações que vão competir”.

Segundo o governador, o sorteio é assistido, pela televisão, por aproximadamente 2,5 bilhões de pessoas. Ele disse que a equipe de governo se dedicou a um trabalho longo para que o sorteio fosse realizado na Bahia. “São Paulo queria, assim como outros estados, e nós fizemos este planejamento desde que o Brasil foi escolhido para ser a sede da Copa. Na quarta-feira (4), cerca de dois mil jornalistas do mundo inteiro já estavam no local do sorteio. Nunca houve um número como este na Bahia”.

Quanto ao futebol, o governador disse que não tem preferência de seleções para serem adversárias do Brasil no Mundial de Futebol. “Eu gostaria de ter aqui um time de um país africano, mas prefiro não escolher, porque não temos que começar com medo de adversários na primeira fase. Meu sonho é o mesmo de todo brasileiro – levantar a taça”.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.