Fundesis reforma escolinha de futebol em Riachão das Neves

Ana Caroline Tavares | Ascom Aiba Os alunos da Escolinha de Futebol Gol de Placa, em Riachão das Neves, têm muito o que comemorar. Agora, eles já dispõem de um local adequado para praticar o esporte. Com a ajuda do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável e da Bahia (Fundesis), o velho campo de […]

Em 14/03 de 2017

Ana Caroline Tavares | Ascom Aiba

Foto 01: Alunos da Gol de Placa beneficiados pelo Fundesis | Foto 2: da esquerda para direita Olavo Serqueira, BNB; Juracy Souza; Gol de Placa, Makena Thomé, Fundesis, Helmuth, Aiba

Foto 01: Alunos da Gol de Placa beneficiados pelo Fundesis | Foto 2: da esquerda para direita Olavo Serqueira, BNB; Juracy Souza; Gol de Placa, Makena Thomé, Fundesis, Helmuth, Aiba

Os alunos da Escolinha de Futebol Gol de Placa, em Riachão das Neves, têm muito o que comemorar. Agora, eles já dispõem de um local adequado para praticar o esporte. Com a ajuda do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável e da Bahia (Fundesis), o velho campo de várzea foi totalmente reformado, com a troca do gramado, a construção de muro, vestiário, guarita, além da aquisição de traves, redes, bolas, uniformes e todos os equipamentos necessários para a prática da modalidade.

O intuito é profissionalizar a instituição e oferecer mais conforto e dignidade aos jovens carentes que veem no esporte uma oportunidade de mudar de vida. O novo campo foi inaugurado na última sexta-feira (10) e já está apto para sediar os jogos entre as equipes dos alunos matriculados na entidade.

Com mais de 15 anos de atuação, a escolinha já recebeu cerca de 600 crianças, que, além de aprenderem a técnica esportiva, também recebem noções de cidadania, coletividade e solidariedade. A instituição foi contemplada pelo edital 01/2015 e foi beneficiada com R$ 50 mil, para executar a obra.

“Essa reforma melhorou muito a escolinha. Assim as pessoas vão ter ainda mais confiança no projeto e no meu trabalho com as crianças. Agradeço muito ao Fundesis”, disse o fundador e professor Juracy de Souza Diniz.
Atualmente, são mais de 40 alunos com idade entre 06 e 15 anos que realizam atividades físicas e recreativas em uma área de 3.600 m² que, antes da reforma proporcionada pelo Fundesis, não possuía a estrutura física necessária para os treinamentos.

“O Fundesis, através da doação dos agricultores do oeste da Bahia, vai proporcionar, além da melhoria das condições da Gol de Placa, ainda mais oportunidades de acesso ao esporte e lazer para as crianças de Riachão, transformando, muitas vezes, as suas vidas”, disse Makena.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.