Fundesis inaugura sala digital na Vila Brasil

Rassana Milcent | Ascom Aiba Capacitação e oportunidade. É isto que a nova Sala Digital da 3ª Igreja Batista de Barreiras vai oferecer a todos os moradores do bairro Vila Brasil, onde a igreja está localizada. A sala, construída com recursos do Fundesis, foi inaugurada na última sexta-feira (27) com a presença de representantes da […]

Em 30/06 de 2014

Rassana Milcent | Ascom Aiba

01Capacitação e oportunidade. É isto que a nova Sala Digital da 3ª Igreja Batista de Barreiras vai oferecer a todos os moradores do bairro Vila Brasil, onde a igreja está localizada. A sala, construída com recursos do Fundesis, foi inaugurada na última sexta-feira (27) com a presença de representantes da Aiba e do BNB, entidades mantenedoras do Fundesis, representantes da Igreja, do poder público e da comunidade local.

A nova sala está equipada com 13 computadores completos e será utilizada para a oferta do curso de informática básica, gratuito, para a comunidade. O ambiente é totalmente climatizado e conta ainda com uma TV de 50’, bebedouro e armários. A primeira turma vai começar no dia 14 de julho já com 96 alunos matriculados. As aulas serão realizadas nos turnos matutino e vespertino, de segunda a sexta, exceto na quarta-feira, quando a sala digital estará aberta para a comunidade. O curso terá duração de nove meses.

Para a coordenadora do Fundesis, Makena Thomé, é essencial apoiar associações que exercem um trabalho de transformação social. “A nova sala de informática abrirá um leque de conhecimentos e novas possibilidades para essa comunidade entrar no mercado de trabalho“, afirmou.

Segundo o coordenador do projeto de inclusão digital da Igreja Batista, Norman Farias, esta é a primeira vez que a entidade oferece curso de informática e a expectativa é de contribuir para a redução da violência na Vila Brasil. “Com essa formação, esperamos apresentar novos horizontes aos adolescentes do bairro, reduzindo o número de envolvidos com o tráfico de drogas”, explicou Norman acrescentando que “já estão abertas 55 novas vagas para mais uma turma”. A matrícula pode ser feita na
própria Igreja.

“Os alunos da comunidade terão maiores oportunidades na vida profissional, e este curso é o começo”, pontuou Sulimar Diniz, pastor interino da 3ª igreja Batista.

A 3ª Igreja do Brasil faz parte das nove entidades, de Barreiras, que foram beneficiadas pelo Fundesis com o edital de 2013.

02

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.