Fim de semana agitado no esporte em Barreiras

Osmar Ribeiro* Competições de futebol, ciclismo e corrida rústica, movimentaram o final de semana em Barreiras. Os atletas amadores, principiantes e expectadores, prestigiaram uma programação esportiva na zona urbana e rural. O primeiro evento aconteceu no sábado, 11, no Jardim Vitória, com a final do 3º Campeonato Society do Santa Luzia, realizada pelos lideres comunitários […]

Em 14/03 de 2017

Osmar Ribeiro*

Competições de futebol, ciclismo e corrida rústica, movimentaram o final de semana em Barreiras. Os atletas amadores, principiantes e expectadores, prestigiaram uma programação esportiva na zona urbana e rural.

Fim-de-semana-agitado-com-o-esporte-em-Barreiras-01O primeiro evento aconteceu no sábado, 11, no Jardim Vitória, com a final do 3º Campeonato Society do Santa Luzia, realizada pelos lideres comunitários Zé Antonio e Paulinho. Disputaram a taça, as equipes do Sarayevo da Vila Brasil e o Atlético, saindo vitorioso da competição o Sarayevo, que derrotou o time da casa nos pênaltis.

No domingo, 12, foi a vez das mulheres mostrarem força e competitividade no 1º Desafio do Batom. O evento foi realizado pela Ciclo Bahia em parceria com a Prefeitura de Barreiras, e reuniu mais de duzentas mulheres que disputaram as modalidades de ciclismo e corrida rústica.

Ainda no domingo, na comunidade rural do Mucambo, aconteceu o 5º Campeonato da Amizade realizado pelo líder comunitário Gauchinho. A final foi comemorada pela localidade, e o time da casa, o Mucambo de Cima, que venceu por 3 a 0 a equipe da Passagem Funda.

Fim-de-semana-agitado-com-o-esporte-em-Barreiras-02Para o Coordenador de Esportes de Barreiras, Fernando Machado, o município seguirá com uma ampla agenda esportiva, prestigiando sempre as comunidades e dinamizando o esporte como forma de promoção da cidadania.

*Com fotos do site ZDA e informações de Michela Rodrigues/Dircom Barreiras

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.