Fifa confirma Salvador como cidade-sede do futebol nos Jogos Olímpicos de 2016

Correio24h Capital baiana será a única cidade do Nordeste a receber partidas na Olimpíada Em reunião na manhã desta segunda-feira, 16, em Zurique, na Suíça, a Fifa confirmou Salvador como cidade-sede das partidas de futebol durante os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Os duelos da competição serão realizados na Fonte Nova, palco da Copa do […]

Em 17/03 de 2015

Correio24h

Capital baiana será a única cidade do Nordeste a receber partidas na Olimpíada

Foto: Manu Dias/Gov/BA

Foto: Manu Dias/Gov/BA

Em reunião na manhã desta segunda-feira, 16, em Zurique, na Suíça, a Fifa confirmou Salvador como cidade-sede das partidas de futebol durante os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Os duelos da competição serão realizados na Fonte Nova, palco da Copa do Mundo de 2014.

A capital baiana será a única cidade do Nordeste que receberá partidas de futebol na Olimpíada. As outras escolhidas foram São Paulo (Arena Corinthians), Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Mané Garrincha), Manaus (Arena Amazônia), além do Rio de Janeiro, que terá como locais os estádios do Engenhão e o Maracanã, palco da final.

“Os Torneios de Futebol Olímpico serão uma oportunidade fantástica de reviver o excelente clima visto durante a Copa do Mundo da FIFA de 2014, não somente no Rio de Janeiro, mas em outras cinco cidades. Elas fizeram um trabalho ótimo e agora podem usar os estádios da Copa do Mundo e a infraestrutura já montada para unir o país para um grande evento mais uma vez. Estou confiante de que os times participantes terão uma experiência olímpica inesquecível”, afirmou o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.