Fifa aponta David Luiz como melhor jogador até oitavas

A Tarde O melhor jogador da Copa do Mundo, após a disputa das oitavas de final, é o zagueiro brasileiro David Luiz. Essa é uma conclusão da Fifa, que organiza em parceria com um patrocinador, um ranking de performance dos atletas. Em quatro jogos, David Luiz recuperou a posse de bola em 24 oportunidades, acertou […]

Em 03/07 de 2014

A Tarde

David Luiz (C) desbancou Benzema, Robben, Neymar e o próprio companheiro de zaga Thiago Silva | Foto: Sergio Perez/Reuters

David Luiz (C) desbancou Benzema, Robben, Neymar e o próprio companheiro de zaga Thiago Silva | Foto: Sergio Perez/Reuters

O melhor jogador da Copa do Mundo, após a disputa das oitavas de final, é o zagueiro brasileiro David Luiz. Essa é uma conclusão da Fifa, que organiza em parceria com um patrocinador, um ranking de performance dos atletas.

Em quatro jogos, David Luiz recuperou a posse de bola em 24 oportunidades, acertou 77,9% dos passes e marcou um gol, contra o Chile.

Em terceiro lugar ao final da primeira fase, o defensor brasileiro ultrapassou o meio-campista colombiano James Rodríguez, ex-líder e atual goleador da competição. Mesmo com dois gols diante do Uruguai, Rodríguez caiu uma posição. Ele está à frente do atacante francês Karim Benzema. A relação dos dez primeiros conta com mais dois brasileiros.

O atacante Neymar subiu da oitava para a sexta posição, enquanto o zagueiro Thiago Silva passou de nono a sétimo. O chileno Claudio Bravo é apontado como melhor goleiro. Na seleção ideal, formada pelos melhores de cada posição, não há espaço para Neymar, nem para o argentino Lionel Messi.

Veja abaixo a relação dos dez melhores:
1º – David Luiz, zagueiro, Brasil, 9,79
2º – James Rodríguez, meia, Colômbia, 9,74
3º – Karim Benzema, atacante, França, 9,7
4º – Arjen Robben, atacante, Holanda, 9,66
5º – Jan Vertonghen, lateral, Bélgica, 9,62
6º – Neymar, atacante, Brasil, 9,59
7º – Thiago Silva, zagueiro, Brasil, 9,56
8º – Ivan Perisic, meia, Croácia, 9,53
9º – Johan Djourou, zagueiro, Suíça, 9,5
10º – Thomas Müller, atacante, Alemanha, 9,48

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.