Festival de Lençóis 2014 começa quinta, com música e oficinas

Correio da Bahia Atividades de ecoturismo e ações de mobilização social e de conscientização ambiental também estão previstas durante festival Um dos eventos culturais mais concorridos do interior do estado, a 16ª edição do Festival de Lençóis recebe este ano uma atração internacional: Patrice Fisher, harpista de jazz latino, veterana no festival de jazz de […]

Em 07/10 de 2014

Correio da Bahia

Atividades de ecoturismo e ações de mobilização social e de conscientização ambiental também estão previstas durante festival

A cantora Baby do Brasil é uma das atrações do último dia do evento | Foto: Tiago Lima/Divulgação
A cantora Baby do Brasil é uma das atrações do último dia do evento | Foto: Tiago Lima/Divulgação

Um dos eventos culturais mais concorridos do interior do estado, a 16ª edição do Festival de Lençóis recebe este ano uma atração internacional: Patrice Fisher, harpista de jazz latino, veterana no festival de jazz de New Orleans, que se apresenta acompanhada pelo Grupo Arpa.

Ela é uma das atrações do terceiro dia do evento, que acontece de quinta a sábado, na Praça Horácio de Mattos, centro de Lençóis. As atrações nacionais, claro, estão confirmadas: Jorge Vercillo (quinta), Zizi Possi (sexta) e Baby do Brasil (sábado).

A cena de Salvador também estará presente, com apresentações de Claudia Cunha, a banda Kebra Nagast e os grupos Alavontê e Spectro. O evento reúne talentos locais como Rodrigo V8, Emílio Cunha e o Coletivo Musical, Família Grãos de Luz e Griô, Banda Skins, Choro Labuta e Zion.

Atividades de ecoturismo e ações de mobilização social e de conscientização ambiental também estão previstas. Este ano, o Festival de Lençóis abraça o projeto Cidade Musical que, durante os dias do evento, vai realizar shows e oficinas musicais, tendo como proposta a interação com instituições que trabalham para a preservação ambiental da Chapada, como GAL (Grupo Ambientalista de Lençóis) e BRAL (Brigada de Resgate Ambiental de Lençóis).

“Esse movimento permite que iniciativas ambientais existentes na Chapada interajam com a arte e a cultura, e que, assim, o festival dê uma contribuição valiosa para a cidade”, comenta o músico Luciano Silva, idealizador do evento.

Ele ministra oficina com a Philarmônica Lyra Popular de Lençóis, amanhã e quinta. Já Patrice Fisher ministra oficina com a Filarmônica de Lençóis, na sexta e no sábado. A programação também inclui a exposição fotográfica Unidades de Conservação da Bahia, do fotógrafo Ruy Rezende.
Clique aqui para maiores informações.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.