Fasb promove oficina de modelagem digital 3D

Hebert Regis | Nádia Borges | Araticum Com o objetivo de apresentar o conceito da modelagem 3D e as ferramentas para a criação digital, a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) promoveu no último sábado (20) uma oficina de Introdução à Modelagem 3D. Com carga horária de 8 horas/aula, o treinamento foi destinado aos acadêmicos de […]

Em 23/06 de 2015

Hebert Regis | Nádia Borges | Araticum

fasb-01Com o objetivo de apresentar o conceito da modelagem 3D e as ferramentas para a criação digital, a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) promoveu no último sábado (20) uma oficina de Introdução à Modelagem 3D. Com carga horária de 8 horas/aula, o treinamento foi destinado aos acadêmicos de Produção Audiovisual da instituição. A técnica 3D, também chamada de Terceira Dimensão, é bastante utilizada na computação gráfica para geração de efeitos visuais para vídeos publicitários na TV e na WEB; cinema e animações e até para a geração de ilustrações e infográficos em telejornais.

Com o aprendizado da ferramenta, os acadêmicos também aprenderam mais sobre o ambiente tridimensional e conceber aplicações do projeto 3D em trabalhos gráficos. Para Luis Henrique Lacerda, do 3º semestre do curso de Produção Audiovisual, o aprendizado de novas técnicas de modelagem digital é bastante importante para a criação de cenários, personagens e objetos. “O que se imagina é possível concretizar na computação gráfica. Podemos dar asas à imaginação”, anima-se.

fasb-02

Darlan Gomes, docente responsável pela oficina, afirma que conhecer a ferramenta 3D nos dias atuais é fundamental para a formação dos acadêmicos ligados à área de produção audiovisual. “Com as técnicas ensinadas aqui, eles puderam aprender o que antigamente era feito com massinha de modelar. A partir do conceito e da introdução dispositivos do software, os acadêmicos terão à sua disposição o mundo real e o virtual para poder criar”, afirma o docente, que utilizou o software Blender 3D para a execução da atividade prática no laboratório de informática da FASB.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.