FASB Lança Revista Campo Jurídico Volume 2, nº 1

Rosane Ferreira | Ouza Assessoria A Faculdade São Francisco de Barreiras lançou nessa terça-feira, (29) o volume 2 (nº 1) da revista Campo Jurídico, publicação de artigos científicos do curso de Direito. O evento aconteceu às 19h30 no ginásio de esportes da instituição. Na ocasião, Letícia Yumi, a autora do artigo “Aspectos polêmicos da aplicação […]

Em 30/04 de 2014

Rosane Ferreira | Ouza Assessoria

01A Faculdade São Francisco de Barreiras lançou nessa terça-feira, (29) o volume 2 (nº 1) da revista Campo Jurídico, publicação de artigos científicos do curso de Direito. O evento aconteceu às 19h30 no ginásio de esportes da instituição.

Na ocasião, Letícia Yumi, a autora do artigo “Aspectos polêmicos da aplicação do novo código florestal” e professora de Direito da PUC-SP, proferiu a palestra “Direito ambiental: teoria e prática”.

A revista tem duas áreas de abordagem: direito agroambiental e a teoria do direito. Pela segunda vez, um artigo de um acadêmico da FASB foi publicado no periódico.

“Ficamos muito felizes de ver o trabalho de um aluno publicado na revista, pois a escolha dos artigos é feita às cegas. Então, saber que um trabalho foi aprovado pela plataforma é muito gratificante. A pesquisa é fundamental para o crescimento intelectual e profissional”, conta Cristiane Gabriel Pacheco, coordenadora do curso de Direito.

A escolha dos artigos para publicação é feita pelo sistema da plataforma Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), do Ministério de Ciências e Tecnologia. Os autores enviam os artigos para a plataforma e esta encaminha para o conselho editorial em um sistema de análise “cega”. Os conselheiros recebem os artigos sem identificação do autor para não influenciar na escolha. Se for aprovado pelo conselho, é publicado na revista.

Clique nas miniaturas para ampliar as fotos:

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.