FASB cede laboratório do curso de audiovisual para alunos da escola Monteiro Lobato produzirem spots

Ouza Assessoria A Faculdade São Francisco de Barreiras cedeu nos dias 25 e 26 de março o laboratório de rádio da instituição para alunos da escola Monteiro Lobato produzirem Spots com chamadas para o Encontro Literário que acontecerá nos dias 01 e 02 de abril. Esses spots serão veiculados nas rádios locais com o objetivo […]

Em 28/03 de 2014

Ouza Assessoria

01A Faculdade São Francisco de Barreiras cedeu nos dias 25 e 26 de março o laboratório de rádio da instituição para alunos da escola Monteiro Lobato produzirem Spots com chamadas para o Encontro Literário que acontecerá nos dias 01 e 02 de abril. Esses spots serão veiculados nas rádios locais com o objetivo de motivar pais, alunos e a população em geral para participar do evento que é realizado há mais de dez anos com apresentações literárias, artísticas e culturais.

Toda a escola é mobilizada a participar da produção do encontro que esse ano está trabalhando com o projeto “Brasil ideias, ideais uma questão de objetivo” e com as obras literárias selecionadas pelos próprios professores. A partir da leitura das obras, discute-se diversas temáticas voltadas a um Brasil ideal. Nesses dois dias serão feitas encenações teatrais sarau de poesia romântica, musical, entrevistas simulando alguns escritores e exposições em tela de poemas e pinturas.

O principal objetivo do projeto é homenagear Monteiro Lobato, patrono da escola, que foi um dos mais influentes escritores brasileiros do século XX, também comemorar o aniversário da escola que acontece paralelamente ao nascimento do escritor no dia 18 de abril.

Esse trabalho é acompanhado pela FASB há três anos, a qual disponibiliza profissionais do curso de Audiovisual a instruírem os alunos desde a construção do texto, até a produção do áudio. A coordenadora Maria Veralucia Rodrigues, também acompanhou o processo de produção no laboratório e notou a motivação dos alunos.

“A FASB tem uma participação muito importante no processo de produção do Encontro Literário. Nesses três anos que nos acompanha, contribuiu no aumento de participantes do evento, além de estimular os alunos a produzir os spots deixando a disposição o laboratório de rádio. Notamos como ficam entusiasmados, isso é muito gratificante, pois aumenta o rendimento escolar”, conta a coordenadora.

Clique nas miniaturas para ampliar as fotos:

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.