Expoagro Barreiras oferece clínicas tecnológicas gratuitas Programação acontece entre os dias 06 e 10 de julho

Luciane Souza | Agência Sebrae de Notícias Bahia Barreiras – A maior feira agropecuária do interior da Bahia, a 33ª Expoagro Barreiras, será realizada de 04 a 12 de julho, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. Pelo décimo quinto ano consecutivo, o espaço contará com a participação do Sebrae através de um estande com […]

Em 28/06 de 2015

Luciane Souza | Agência Sebrae de Notícias Bahia

Foto: Reprodução http://www.unilab.edu.br/

Foto: Reprodução http://www.unilab.edu.br/

Barreiras – A maior feira agropecuária do interior da Bahia, a 33ª Expoagro Barreiras, será realizada de 04 a 12 de julho, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. Pelo décimo quinto ano consecutivo, o espaço contará com a participação do Sebrae através de um estande com amostras das principais atividades econômicas da região. No estande será possível encontrar mel e derivados, frutas, biscoitos provenientes da mandioca, cachaças artesanais, peixes, chocolates e artesanato, tudo produzido na região Oeste da Bahia pelos próprios produtores rurais e empresários.

O gerente Regional do Sebrae, Emerson Cardoso, explica que durante a exposição os produtores estarão fazendo negócios e prospectando novos mercados. “É uma oportunidade de estreitar cada vez mais o relacionamento com o mercado, apresentar produtos, divulgar sua marca e realizar negócios. A exposição é uma grande vitrine e fundamental para os nossos empreendedores”.

Durante os dias da feira, os visitantes poderão participar das clínicas tecnológicas e seminários gratuitos, realizados pelo Sebrae, em parceria com a Prefeitura Municipal de Barreiras, Sindicato dos Produtores Rurais, Senar, Bahia Pesca, Universidade Federal do Oeste (UFOB) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (Codevasf).

As capacitações estão programadas para acontecer de 06 a 10 de julho, das 8h30 às 12h30, com temas relacionados ao manejo de sistema de irrigação por aspersão, técnicas de cultivo de banana, segurança alimentar e nutricional, boas práticas na produção de leite, de ovinocaprinocultura, nutrição e manejo alimentar de peixes redondos, técnicas para o cultivo de peixes e sanidade da ovinocaprinocultura.

No dia 09 de julho, técnicos da Bahia Pesca também emitirão a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) para os piscicultores da região.

Os interessados podem se inscrever na Secretaria Municipal de Agricultura de Barreiras, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, S/N, Barreirinhas, ou na sede do Sebrae, que fica na Avenida Benedita Silveira, 132, no centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (77) 3611-3013 ou 3613-9575.

Confira a programação:

sebrae2

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.