Estudantes fazem curso preparatório para Mostra de Dança no 5º Encontro Estudantil

O tablado da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado (Funceb), no Pelourinho, em Salvador, foi a sala de aula, nesta segunda-feira (20), para os 56 estudantes finalistas que irão participar da 3ª Mostra de Dança Estudantil (Dance), um dos projetos que compõem o 5º Encontro Estudantil da Rede Estadual. Realizado a partir desta […]

Em 20/11 de 2017

O tablado da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado (Funceb), no Pelourinho, em Salvador, foi a sala de aula, nesta segunda-feira (20), para os 56 estudantes finalistas que irão participar da 3ª Mostra de Dança Estudantil (Dance), um dos projetos que compõem o 5º Encontro Estudantil da Rede Estadual. Realizado a partir desta terça (21) e até quinta-feira (23), na Arena Fonte Nova, o evento será aberto às famílias e à sociedade de um modo em geral. A apresentação do Dance acontece na quarta (22), às 15h, no nível 3.

Depois de passar pelas seletivas escolares e territoriais, os estudantes vieram de diversas regiões da Bahia, inclusive do oeste, para a culminância estadual e chegaram mais cedo para participar do curso preparatório com especialistas.

“Trabalhar com processos criativos em momentos educacionais tão delicados é algo de resistência. Estar com esses jovens aqui é perceber e acreditar, cada vez mais, que sempre é possível e que eles são potência de vida e de movimento. São matrizes, são forças, são muitos gestos e expressões de dança que se juntam para formar esta pluralidade, esta diversidade. O professor que tem paixão enxerga esse potencial em seu ambiente escolar e traz para mostrar ao mundo”, comenta a professora de dança da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e pesquisadora, Lulu Pugliese, uma das orientadoras do processo de preparação.

Fonte: Secom Bahia

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.