Estudantes da Escola Espaço Criativo conhecem laboratórios do Curso de Produção Audiovisual da FASB

Hebert Regis | Nádia Borges | Araticum Na última terça-feira, 18, a FASB abriu os laboratórios de TV, rádio e fotografia do Curso de Produção Audiovisual para cerca de 30 estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Espaço Criativo. Recebidos pelo coordenador do curso, Vandré Vilela e pelo professor José Carlos Silva, os […]

Em 21/08 de 2015

Hebert Regis | Nádia Borges | Araticum

Pose para foto no Laboratório de TV | Foto: Araticum

Pose para foto no Laboratório de TV | Foto: Araticum

Na última terça-feira, 18, a FASB abriu os laboratórios de TV, rádio e fotografia do Curso de Produção Audiovisual para cerca de 30 estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Espaço Criativo. Recebidos pelo coordenador do curso, Vandré Vilela e pelo professor José Carlos Silva, os alunos entraram em contato com técnicas de produção de vídeo e gravação de programas para TV e rádio.

Além de conhecerem os processos de gravação, edição, iluminação e sonorização, os alunos vivenciaram a prática das entrevistas em rádio e da apresentação de programas na TV. ”Foi muito interessante e produtivo porque o encontro enriqueceu o conteúdo do Projeto Uma viagem ao mundo da ciência e tecnologia, desenvolvido em sala de aula sobre a evolução da comunicação e fotografia”, explicou a coordenadora da Espaço Criativo, Éllen Sodré.

A visita, marcada pelo entusiasmo e descontração dos estudantes, contou ainda com a exibição de curtas metragens e vídeos produzidos pelos acadêmicos do Curso de Produção Audiovisual da FASB, sintetizando todas as etapas envolvidas na criação. “Eu sempre quis ver como era o processo de criação por trás das câmeras, como é a gravação de um jornal na TV e hoje pude conhecer tudo isso. Foi muito bom”, avaliou o aluno Edilson Ribeiro Júnior.

Os alunos curtiram uma exibição de vídeos, fizeram gravações no laboratório de rádio e visitaram o laboratório de TV | Fotos: Araticum

Os alunos curtiram uma exibição de vídeos, fizeram gravações no laboratório de rádio e visitaram o laboratório de TV | Fotos: Araticum

“Para a FASB é sempre gratificante oportunizar à comunidade o acesso a instituição, não apenas nos programas oferecidos como na Unidade de Serviços, por exemplo, onde as pessoas podem contam com o apoio jurídico e na área da saúde, de forma gratuita, mas, como hoje, nesta visita de estudantes às dependências da faculdade. É um prazer dividir nossos projetos e programas com a população”, disse o coordenador Vandré Vilela.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.