Estado fará concurso para contratar 2.800 mil policiais militares e bombeiros

O novo concurso vai oferecer 2 mil vagas para soldados e 60 vagas para oficiais da PM Durante o lançamento da Operação Verão, na quarta-feira (14), o governador Rui Costa anunciou a realização em 2017 de concurso público para oficiais e soldados da Polícia Militar (PM) e do Corpo Bombeiros Militar. Na quinta-feira (15), foi […]

Em 19/12 de 2016

O novo concurso vai oferecer 2 mil vagas para soldados e 60 vagas para oficiais da PM

estado-fara-concurso-para-contratar-2-800-mil-policiais-militares-e-bombeiros-01Durante o lançamento da Operação Verão, na quarta-feira (14), o governador Rui Costa anunciou a realização em 2017 de concurso público para oficiais e soldados da Polícia Militar (PM) e do Corpo Bombeiros Militar.

Na quinta-feira (15), foi publicada no Diário Oficial do Estado a resolução do Conselho de Política de Recursos Humanos (Cope), autorizando a abertura de licitação para contratação da empresa responsável pela realização da seleção.

O novo concurso vai oferecer 2 mil vagas para soldados e 60 vagas para oficiais da PM. Outras 20 vagas serão destinadas a oficiais médicos e 10 para oficiais odontólogos. No caso do Corpo de Bombeiros, serão ofertadas 750 vagas para soldados e 30 para oficiais.

“Nossa meta é que, em 2018, já teremos esses novos concursados reforçando o trabalho da PM e dos bombeiros”, disse o governador. Ao todo, serão 2.870 novos policiais para reforçar a segurança pública na capital e no interior do Estado a partir de 2018.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.