Estado divulga resultado de nova etapa do concurso público da Polícia Civil

Nova Fronteira O Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 07, publica o resultado provisório da Investigação Social referente ao concurso público para ingresso na Polícia Civil. O certame, realizado pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), com organização do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), […]

Em 07/03 de 2014

Nova Fronteira

01O Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 07, publica o resultado provisório da Investigação Social referente ao concurso público para ingresso na Polícia Civil. O certame, realizado pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), com organização do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), ofereceu 600 vagas para os cargos de delegado (100), escrivão (100) e investigador (400).

Faltam delegados na Bahia
Hoje a Bahia conta com 173 municípios sem delegado e, por isso, a comissão dos aprovados no concurso para delegado da policia civil da Bahia luta pela nomeação dos 195 aprovados no referido certame. Esse número ainda é insuficiente para preencher a necessidade do Estado que conta com um déficit de 313 cargos (Plano Estadual de Segurança Pública, disponivel no site www.ssp.ba.gov.br ), e, mesmo assim, em entrevista veiculada no Site da Segurança Pública da Bahia no dia 14/02/2014 a diretora ajunta da Academia de Polícia da Bahia, delegada Silvia Pitanga, informou que a meta é formar apenas 100 novos delegado. Ademais, dos 887 delegados no Estado, 406 estão na capital, enquanto apenas 431 estão lotados no interior, considerando o tamanho do nosso Estado percebe-se que a carência é muito grande.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.