Estações do metrô de Salvador recebem visita do governador Jaques Wagner

Secom Bahia | Fotos: Manu Dias | Ilustração: Clarice Freire Conferir de perto o funcionamento do metrô de Salvador, que começa a funcionar de forma assistida, na próxima quarta-feira ,11. Este foi o objetivo da visita do governador Jaques Wagner, na manhã desta quinta-feira, 5, às estações localizadas no Acesso Norte, Campo da Pólvora. Na […]

Em 05/06 de 2014

Secom Bahia | Fotos: Manu Dias | Ilustração: Clarice Freire

01Conferir de perto o funcionamento do metrô de Salvador, que começa a funcionar de forma assistida, na próxima quarta-feira ,11. Este foi o objetivo da visita do governador Jaques Wagner, na manhã desta quinta-feira, 5, às estações localizadas no Acesso Norte, Campo da Pólvora. Na fase experimental, que será gratuita e seguirá até o mês de setembro, será operado o trecho Lapa-Retiro (Lapa-Brotas-Campo da Pólvora – Acesso Norte – Retiro), com funcionamento de segunda a sexta-feira, de 12h às 16h. “É uma sensação de alegria, dever cumprido e orgulho muito grande. Eu acho que todo o povo de Salvador vai se orgulhar. O poder público estava com essa dívida há mais de 14 anos”, afirmou o governador.

O período assistido servirá para que os soteropolitanos se familiarizem ao tão aguardado meio de transporte, além de permitir à concessionária CCR Metrô Bahia a realização dos últimos ajustes e garantir, em breve, o pleno funcionamento do serviço. Esta primeira fase segue até o mês de setembro. A capacidade máxima de passageiros por trem é de 200 passageiros sentados e 800 em pé.

02

O site do metrô já está no ar, com informações detalhadas.

Clique nas miniaturas para ampliar as fotos:

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.