Espaço Confinado é tema de curso ministrado pela Abapa

A Abapa – Associação Baiana dos Produtores de Algodão, ministrou curso NR 33 – Espaço Confinado para Supervisor, entre os dias 02 e 05 de maio, no Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia, em Luís Eduardo Magalhães, com o objetivo de capacitar pessoas para que desenvolvam atividades em espaços confinados nas fazendas e agroindústrias, com […]

Em 18/05 de 2016
Turma do Curso de NR 33 – Espaço Confinado para Supervisor | Foto: Virgília Vieira/Ascom Abapa

Turma do Curso de NR 33 – Espaço Confinado para Supervisor | Foto: Virgília Vieira/Ascom Abapa

A Abapa – Associação Baiana dos Produtores de Algodão, ministrou curso NR 33 – Espaço Confinado para Supervisor, entre os dias 02 e 05 de maio, no Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia, em Luís Eduardo Magalhães, com o objetivo de capacitar pessoas para que desenvolvam atividades em espaços confinados nas fazendas e agroindústrias, com vistas à prevenção de acidentes do trabalho e qualidade de vida de acordo com a NR 33 e da NBR 14.787.

O programa faz parte de uma nova fase de ações que o Centro de Treinamento passou a desenvolver neste ano. O curso teve carga horária de 40 horas e contemplou aulas teóricas e práticas, com conteúdo programático abordando, diversos temas, que vão desde avaliação e controle do risco; funcionamento de equipamentos utilizados; procedimentos e utilização da permissão de entrada e trabalho; identificação do espaço confinado, a critérios de indicação e uso de equipamentos para controle de riscos; conhecimentos sobre práticas seguras em espaços confinados; dentre outros.

Dentro do novo escopo de cursos, a Abapa possui um programa direcionado aos colaboradores que atuam em espaço confinados, com carga horária de 16h. O Centro de Treinamento conta com recursos provenientes do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), e outras parcerias.

Com informações de Virgília Vieira/Ascom Abapa

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.