Escolas da rede estadual mobilizam alunos para inscrição no Enem

Secom Bahia | Foto: Carol Garcia/GovBA As inscrições para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão abertas até 17 de maio Para dar suporte às escolas da rede estadual de ensino durante o processo, a Secretaria da Educação do Estado iniciou, nessa segunda-feira (6), o projeto Enem 100%, disponibilizando computadores com acesso […]

Em 07/05 de 2019

Secom Bahia | Foto: Carol Garcia/GovBA

As inscrições para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão abertas até 17 de maio

Para dar suporte às escolas da rede estadual de ensino durante o processo, a Secretaria da Educação do Estado iniciou, nessa segunda-feira (6), o projeto Enem 100%, disponibilizando computadores com acesso à internet para que os estudantes possam se inscrever nas próprias unidades de ensino.

As inscrições são feitas exclusivamente no portal do Inep.

Outras ações
Além da mobilização dos estudantes para a inscrição, o Enem 100% envolve o fortalecimento da aprendizagem, por meio do projeto Redijaê e dos Aulões de Revisão. Os aulões, promovidos no período de 15 de julho a 25 de outubro, no Auditório da Secretaria da Educação, visam ampliar as competências cognitivas e socioemocionais dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio, com foco na melhoria do desempenho no Enem.

Já o Redijaê é uma ação para fortalecer a produção textual por meio da Sala de Aula Virtual (Google Classroom), com foco na melhoria da proficiência escrita dos estudantes. Os temas sugeridos nas redações do Redijaê deste ano são: ‘Direitos e deveres do cidadão no Brasil contemporâneo’; ‘O mundo do trabalho e as perspectivas de futuro’; e ‘Imigrações e a crise dos refugiados’.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.