Escola Lar de Emmanuel valoriza profissionais da casa e convoca pais de alunos para reunião

Da redação com informações da escola A escola Lar de Emmanuel, localizada na rua Retiro São Bento, nº 16, Vila Rica, convoca pais de alunos para discutir o início do ano letivo de 2014, que era para ter sido no dia 10/03/14, mas em virtude de acontecimentos envolvendo a escola e o município, não foi […]

Em 15/03 de 2014

Da redação com informações da escola

Escola Lar de Emmanuel, qualidade de ensino comprovada pelo IDEB

Escola Lar de Emmanuel, qualidade de ensino comprovada pelo IDEB

A escola Lar de Emmanuel, localizada na rua Retiro São Bento, nº 16, Vila Rica, convoca pais de alunos para discutir o início do ano letivo de 2014, que era para ter sido no dia 10/03/14, mas em virtude de acontecimentos envolvendo a escola e o município, não foi possível. O motivo do atraso foi devido a uma lista encaminhada pela Secretaria de Educação, encaminhando funcionários concursados e contratados para assumir as classes que já estavam completas por funcionários, profissionais qualificados e comprometidos com a educação do município de Barreiras, que vem trabalhando na instituição há mais de 10 anos.

Com essa decisão, os pais e a direção firmaram um compromisso em pagar uma taxa mensal “simbólica” para dar continuidade ao funcionamento do Lar de Emmanuel, que é a escola referência do Bairro, em qualidade de ensino e aprendizagem, o que comprova a Nota do IDEB.

Os pais tomaram essa decisão por não concordar com a ingerência do Poder Municipal com indicação de professores contratados para substituir os professores atuais que vem trabalhando há mais de dez anos, pois a troca dos profissionais poderia comprometer a qualidade de ensino da instituição.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.