Equipe do Programa Pacto pela Alfabetização na Idade Certa apresenta os resultados da Rede Municipal de Barreiras

Durante todo o dia da terça-feira (21) a equipe do Programa Pacto pela Alfabetização na Idade Certa da Secretaria Municipal de Educação, apresentou os resultados das ações desenvolvidas nesse ano de 2017, na rede de ensino municipal em evento no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho. “Esse é um momento de socializar o trabalho desenvolvido […]

Em 23/11 de 2017

Durante todo o dia da terça-feira (21) a equipe do Programa Pacto pela Alfabetização na Idade Certa da Secretaria Municipal de Educação, apresentou os resultados das ações desenvolvidas nesse ano de 2017, na rede de ensino municipal em evento no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho.

“Esse é um momento de socializar o trabalho desenvolvido durante todo ano em cada escola e auferirmos os resultados alcançados”, disse a Coordenadora de Programa Institucionais da Secretaria Municipal de Educação, Leise Farias.

Barreiras participa do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa desde 2015, objetivando cumprir as metas do Plano Nacional da Educação. Com o ambiente todo decorado a apresentação dos resultados contou com a participação dos professores, coordenadores e gestores escolares da rede de alfabetização.

Dentre as ações do Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa, destaca-se: a promoção de diálogos e reflexões a respeito dos caminhos percorridos ao longo do processo formativo; apontamento das experiências pedagógicas na escola que promovam avanços nas aprendizagens dos alunos do ciclo de alfabetização; indicativos elencados que possibilitem o embasamento das próximas ações formativas, entre outros.

O evento foi abrilhantado por estudantes do Centro Municipal Tarcilo Vieira de Melo, do bairro São Pedro, que fizeram uma apresentação cultural e explanaram as suas atividades desenvolvidas no decorrer do ano.

Fonte: Dircom Barreiras

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.