Embasa suspende abastecimento de água neste domingo (11) em Barreiras

A suspensão é para finalizar obra em estação de tratamento Para finalizar as intervenções na obra de ampliação da estação de tratamento, o abastecimento de água vai ser temporariamente interrompido neste domingo (11), a partir das 7h, em Barreiras. Os técnicos vão entroncar a estrutura ampliada com a estação de tratamento atualmente em funcionamento. Esta […]

Em 09/12 de 2016

A suspensão é para finalizar obra em estação de tratamento

vai-faltar-agua-na-morada-da-lua-nesta-quinta-feira-6-01Para finalizar as intervenções na obra de ampliação da estação de tratamento, o abastecimento de água vai ser temporariamente interrompido neste domingo (11), a partir das 7h, em Barreiras. Os técnicos vão entroncar a estrutura ampliada com a estação de tratamento atualmente em funcionamento. Esta intervenção vai garantir um incremento no volume de água tratada de até 50% no município. Os serviços deverão ser concluídos até o final da tarde do mesmo dia, quando o fornecimento de água será gradualmente retomado.

A Embasa recomenda que os moradores mantenham a utilização racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares até a completa normalização do sistema. Imóveis localizados em partes altas e distantes dos reservatórios elevados deverão ter o abastecimento retomado somente na segunda-feira (12). Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato no 0800 0555 195.

Com investimento, com recursos próprios da Embasa, no valor de R$ 4,5 milhões, a obra de ampliação da estação de tratamento de água de Barreiras vai garantir um reforço de até 13,85 milhões de litros de água tratada por dia. Segundo o gerente regional de operações da Embasa, Marcos Rogério Moreira, a partir desta intervenção, o novo módulo da estação de tratamento de água passará a ser testado. “A obra foi concluída e depois da fase de testes deverá entrar em operação até o fim do mês o que vai incrementar a oferta de água, principalmente em períodos chuvosos, quando o tratamento é intensificado”, explica.

A estação de tratamento da Embasa ampliada prevê a garantia de abastecer até 2025, em uma projeção futura de crescimento da sede municipal de Barreiras. Atualmente, a estação produz 28,8 milhões de litros de água por dia para abastecer 45 mil unidades domiciliares na sede e em mais 20 povoados de Barreiras.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.