Embasa promove treinamento sobre saneamento básico em Santana, oeste da Bahia

Ascom Embasa A área social da Embasa promoveu, na quarta-feira, 22, um treinamento sobre saneamento básico junto aos técnicos de saúde e educação do município de Santana, no oeste da Bahia, que receberam orientações relacionadas ao sistema de abastecimento local, com foco no processo de tratamento da água. Também foram distribuídos brindes e material educativo […]

Em 31/10 de 2014

Ascom Embasa

01A área social da Embasa promoveu, na quarta-feira, 22, um treinamento sobre saneamento básico junto aos técnicos de saúde e educação do município de Santana, no oeste da Bahia, que receberam orientações relacionadas ao sistema de abastecimento local, com foco no processo de tratamento da água. Também foram distribuídos brindes e material educativo sobre consumo racional de água.

A enfermeira ligada ao setor de atenção básica de Santana, Lucília Maria da Costa, mostrou interesse pelo tema, que tem impactos diretos na saúde da população. “Não tinha idéia que existiam todos esses procedimentos para o tratamento da água. Com estas informações podemos informar melhor a comunidade, que sempre traz dúvidas relacionadas ao consumo de água”, afirmou.

Para o professor de matemática, que trabalha na localidade de Umburana, em Santana, Manuel Cézar Oliveira, o que chamou a atenção foram as diversas análises de água realizadas em todo o sistema. “Nunca havia prestado atenção nestas informações na conta de água. Muitos acham que é só colocar os canos, mas agora tenho a consciência de que existe todo o trabalho de tratamento e análise. Este é mais um fator que devemos levar em conata na hora de evitar o desperdício”, avalia. Ao todo, cerca de 30 profissionais foram capacitados para multiplicar informações junto à comunidade.

“Este tipo de ação é mais uma forma de aproximação com os usuários que, às vezes, não têm a dimensão exata dos investimentos que são realizados para levar água tratada às casas”, afirma o gerente da Embasa em Santana, João Alves Filho. No município, a Embasa atende a cerca de 6 mil imóveis, beneficiando uma população de aproximadamente 24 mil pessoas.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.