Em ritmo de festa, foliões participam do Projeto Esquenta no Circuito Aguinaldo Pereira

Yonara Alves O Carnaoeste 2015 ainda não começou, mas os foliões já estão preparando o corpo para o ritmo da folia. Desde a última segunda-feira, 02, dezenas de pessoas participam da primeira edição do Projeto Esquenta, realizado pela Prefeitura de Barreiras em parceria com academias locais, que traz aulas de zumba, shiban e atividades físicas […]

Em 05/02 de 2015

Yonara Alves

Centenas de pessoas aproveitam as aulas gratuitas a céu aberto para entrar em forma | Foto: Dircom Barreiras

Centenas de pessoas aproveitam as aulas gratuitas a céu aberto para entrar em forma | Foto: Dircom Barreiras

O Carnaoeste 2015 ainda não começou, mas os foliões já estão preparando o corpo para o ritmo da folia. Desde a última segunda-feira, 02, dezenas de pessoas participam da primeira edição do Projeto Esquenta, realizado pela Prefeitura de Barreiras em parceria com academias locais, que traz aulas de zumba, shiban e atividades físicas diversas.

“O Carnaval exige animação e preparo físico, os profissionais estarão aqui no circuito para orientar os foliões e promover hábitos saudáveis, vale a pena participar”, disse a secretária municipal de cultura, esporte e turismo Diana Macedo.

A programação segue até o dia 7 de fevereiro, partir das 19:00 horas, em uma estrutura montada na entrada do Circuito Aguinaldo Pereira. Nesta quinta-feira, as aulas ficam por conta da Academia Bem Estar.

Uma equipe da Secretaria de Saúde montou uma base de apoio com serviços e orientações básicas aos presentes como teste de glicemia, aferição de pressão arterial e dicas sobre alimentação e hidratação durante o carnaval.

Esta não é a primeira vez, que as academias barreirenses dão aulas a céu aberto em parceria com a Prefeitura. Em 2014, duas edições foram realizadas na Praça Castro Alves.

02

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.