EBDA assina convênio para produção de 50 mil mudas de coco na abertura da Fenagro

Josalto Alves | Assimp/EBDA O presidente da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Elionaldo de Faro Teles, e o Secretário de Agricultura do Estado da Bahia, Jairo Carneiro, assinaram convênio para a produção de 50 mil mudas selecionadas de coco na região do Litoral Norte baiano, no domingo, 30/11, durante a abertura oficial da 27ª […]

Em 03/12 de 2014

Josalto Alves | Assimp/EBDA

01O presidente da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Elionaldo de Faro Teles, e o Secretário de Agricultura do Estado da Bahia, Jairo Carneiro, assinaram convênio para a produção de 50 mil mudas selecionadas de coco na região do Litoral Norte baiano, no domingo, 30/11, durante a abertura oficial da 27ª edição da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro). De acordo com Elionaldo Teles, o convênio reflete o trabalho de extensão rural desenvolvido ao longo de 50 anos na Bahia e de assistência técnica oferecida pela EBDA, nas últimas décadas. A Fenagro segue até o dia 7 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador.

No sábado, 6/12, a EBDA vai promover o 3º Concurso do Mel e Pólen, que tem como objetivo estimular apicultores e meliponicultores da Bahia a produzirem mel e pólen de qualidade. A ficha de inscrição e o regulamento do concurso estão disponíveis no site www.ebda.ba.gov.br. Os interessados devem efetuar a inscrição até hoje, quarta-feira, 3/11, na Cadeia de Fruticultura. Na Fenagro, a empresa apresenta, ainda, o trabalho desenvolvido com os agricultores familiares em cinco cadeias produtivas: Dendê, Seringueira/Borracha, Guaraná, Cana-de-Açúcar/Cachaça e Fruticultura.

“A Fenagro é uma feira importante no Brasil inteiro, por ser a maior feira do Norte e Nordeste. A participação da EBDA na feira deve-se às diversas especialidades nas várias culturas e por seu papel destacado nas 27 edições da Fenagro que participamos”, avalia Elionaldo de Faro Teles.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.