É tempo de Piracema: Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Santa Rita de Cássia realiza plano de ação para período do defeso

Defeso restringe a pesca até o fim de fevereiro Devido à Piracema, período da reprodução dos peixes em que a pesca é proibida, na última terça-feira (06), a equipe da SEMATUR com a presença da secretária Deijane Corado e o apoio da Polícia Militar, na pessoa do Tenente Danilo, realizou uma operação de fiscalização e […]

Em 15/12 de 2018

Defeso restringe a pesca até o fim de fevereiro

Devido à Piracema, período da reprodução dos peixes em que a pesca é proibida, na última terça-feira (06), a equipe da SEMATUR com a presença da secretária Deijane Corado e o apoio da Polícia Militar, na pessoa do Tenente Danilo, realizou uma operação de fiscalização e monitoramento ambiental no Rio Preto, perímetro urbano. Esse plano de ação contemplará a Educação Ambiental, e fiscalizações rotineiras com a finalidade de ajudar na preservação e repovoamento das espécies de peixes nativas do Rio Preto.

O período do defeso contribui para a sustentabilidade do uso dos estoques pesqueiros. Essa é uma medida preventiva que visa proteger os organismos aquáticos durante as fases mais críticas de seu ciclo e garantir a reprodução de espécies nativas.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.