Dunga é dado como certo para começar segundo ‘mandato’ amanhã

Roberto Midlej | Correio da Bahia Gilmar e Dunga foram colegas na campanha do tetra em 1994 e também haviam trabalhado juntos no Internacional, no início da década de 80 Poucos imaginavam que, quatro anos após a queda nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, contra a Holanda, ele estaria de volta. […]

Em 21/07 de 2014

Roberto Midlej | Correio da Bahia

Gilmar e Dunga foram colegas na campanha do tetra em 1994 e também haviam trabalhado juntos no Internacional, no início da década de 80

Foto: AFP

Foto: AFP

Poucos imaginavam que, quatro anos após a queda nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, contra a Holanda, ele estaria de volta. Mas tudo indica que amanhã, às 11h, Dunga será confirmado como técnico da Seleção.

É tão favorito que, no fim de semana, Dunga recusou uma viagem a jatinho para a Venezuela, onde fecharia contrato com a seleção de lá e receberia bônus de US$ 5 milhões (R$ 11 milhões) se conseguisse a vaga para a Copa 2018, na Rússia.

No início da semana passada, o gaúcho era ameaçado por colegas como Tite, Muricy e Leonardo. Mas desde quinta-feira, quando o ex-goleiro Gilmar Rinaldi assumiu a função de coordenador técnico, Dunga ganhou força.

Gilmar e Dunga foram colegas na campanha do tetra em 1994 e também haviam trabalhado juntos no Internacional, no início da década de 80.

Histórico Dunga encerrou a carreira de jogador no ano 2000 e jamais havia atuado como técnico quando assumiu a Seleção em 2006.

Venceu a Copa América em 2007 e a Copa das Confederações em 2009, mas foi demitido após a derrota para a Holanda. Na seleção olímpica, em 2008, caiu na semifinal ao perder de 3×0 da Argentina.

Os próximos compromissos da Seleção acontecem em setembro, com dois amistosos nos Estados Unidos: um contra a Colômbia, dia 5, e outro contra o Equador, dia 9.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.