Doses da vacina contra a Gripe (Influenza) já estão disponíveis em Barreiras

Osmar Ribeiro* Iniciou nesta segunda-feira (17) e vai até o dia 26 de maio, a Campanha Nacional contra a Influenza (vacina da gripe) em Barreiras. Cerca de 30 idosos foram imunizados contra a gripe no Abrigo dos Idosos São João Batista. O objetivo é vacinar 100% do público-alvo da campanha. O cartão de vacinação deve […]

Em 17/04 de 2017

Osmar Ribeiro*

Iniciou nesta segunda-feira (17) e vai até o dia 26 de maio, a Campanha Nacional contra a Influenza (vacina da gripe) em Barreiras. Cerca de 30 idosos foram imunizados contra a gripe no Abrigo dos Idosos São João Batista. O objetivo é vacinar 100% do público-alvo da campanha. O cartão de vacinação deve ser apresentado.

22 salas de vacinas de Barreiras já estão prontas para atender a população. Este ano, os professores também são alvo da campanha e serão vacinados, tanto os da rede pública como da rede privada.

O dia D da campanha de vacinação será em 13 de maio. Em Barreiras, mais de 34 mil pessoas devem tomar a dose da vacina que garante a proteção contra os vírus H1N1, H3N2 e B.

O público-alvo é formado pelas crianças de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas maiores de 60 anos, pessoas de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, trabalhadores da saúde, funcionários de presídio e presidiários, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população indígenas, professores das redes públicas e privadas.

* Com informações e foto de Yonara Alves/Dircom Barreiras

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.