Dia “D” contra O Câncer de Próstata reúne centenas de pacientes na Policlínica de Luís Eduardo Magalhães

Uma ação desenvolvida pela prefeitura de Luís Eduardo Magalhães por meio da secretaria Municipal de Saúde está realizando ao longo deste mês a Campanha do Novembro Azul, que previne e diagnostica o câncer de próstata. Este ano a iniciativa veio com o tema “Troque o preconceito pela vida!”. Durante todo o dia houve triagem para […]

Em 24/11 de 2018

Uma ação desenvolvida pela prefeitura de Luís Eduardo Magalhães por meio da secretaria Municipal de Saúde está realizando ao longo deste mês a Campanha do Novembro Azul, que previne e diagnostica o câncer de próstata. Este ano a iniciativa veio com o tema “Troque o preconceito pela vida!”.

Durante todo o dia houve triagem para a realização dos exames clínico e laboratorial de sangue para a prevenção e o diagnóstico da doença. O público-alvo da campanha são homens acima de 50 anos e a partir de 45 anos para pacientes com histórico de câncer de próstata na família e homens negros, que têm maior predisposição a desenvolver a doença.

“O exame é fundamental para evitar o avanço da doença ou diagnosticar em estágio inicial, o que favorece o tratamento adequado e a cura. Toda a nossa equipe está envolvida e tenho a certeza que os resultados vão superar todas as expectativas”, comentou o secretário de Saúde, Felipe Melhem.

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada anualmente por diversas entidades, estimulando a participação da população no controle do câncer de próstata, em especial os homens, compartilhando informações sobre o tema, promovendo a conscientização sobre a doença e proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento para contribuir com a redução da mortalidade.

Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), no Brasil estima-se 68.220 novos casos de câncer de próstata para cada ano do biênio 2018-2019. Esses valores correspondem a um risco estimado de 66,12 casos novos a cada 100 mil homens. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, o câncer de próstata é o mais incidente entre os homens em todas as regiões do país.

“Os números são elevados e a nossa equipe está pronta e atuante para evitar o aumento das estatísticas. Por isso o nosso governo está empenhado em tratar da saúde da nossa população e garantir o bem estar das nossas famílias”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.