Desfile 7 de Setembro: Campanha de Preservação da Água e Civismo encerram Semana da Pátria em Barreiras

Michela Rodriguez O desfile cívico de 7 de Setembro marcou o encerramento da Semana da Pátria em Barreiras. Este ano, o tema “Água: nosso maior patrimônio”, enfocou a importância da preservação dos rios, nascentes, cachoeiras e todo patrimônio natural, existente no oeste da Bahia. A alvorada cívica foi iniciada as 7h30, com o momento solene […]

Em 08/09 de 2016

Michela Rodriguez

desfile-7-de-setembro-01

O desfile cívico de 7 de Setembro marcou o encerramento da Semana da Pátria em Barreiras. Este ano, o tema “Água: nosso maior patrimônio”, enfocou a importância da preservação dos rios, nascentes, cachoeiras e todo patrimônio natural, existente no oeste da Bahia.

A alvorada cívica foi iniciada as 7h30, com o momento solene do Hasteamento das Bandeiras no paço municipal. Estiveram presentes o Comandante do 4º Batalhão de Engenharia e Construção, Coronel Francisco Couto, o comandante do CPRO Oeste, Coronel Paulo Salomão e o Prefeito Antonio Henrique, que hastearam as bandeiras com a execução do Hino Nacional pela Banda 26 de Maio.

desfile-7-de-setembro-02

O desfile começou após a revista das tropas, com as apresentações dos Agentes Ambientais Mirins, Projeto AABB Comunidade, APAE, PETI, Ordem Demolay e os Desbravadores. Com muita desenvoltura os estudantes demonstraram criatividade e beleza emocionando o grande público que assistia ao desfile.
Considerado o ponto alto de demonstração de civismo e patriotismo, o 7 de setembro é um evento popular e de participação das famílias, que aplaudiam cada apresentação das fanfarras, entidades civis, instituições de segurança pública, escolas municipais e estaduais que desciam a avenida Clériston Andrade.

Um dos momentos de maior destaque foi à passagem dos militares da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar da Bahia e o Exército Brasileiro, o 4º BEC, que levou para a avenida seus carros, máquinas e homens encantando a população, e principalmente as crianças que empunhavam suas bandeirinhas.

Após o encerramento do desfile como demonstração de civismo, a equipe de serviços públicos da prefeitura deu início a limpeza da Avenida Clériston Andrade, deixando o local completamente limpo. A equipe da COOTRANS e Guarda Municipal também liberaram o acesso à avenida, ordenando o trânsito nas principais vias de acesso ao centro.

desfile-7-de-setembro-03 desfile-7-de-setembro-04 desfile-7-de-setembro-05 desfile-7-de-setembro-06

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.