Deputada destaca importância da vacinação contra HPV

Angela Natsumi | Ascom KM Desde segunda-feira (10), está sendo realizada vacinação contra o papilomavírus humano (HPV) para meninas de 10 e 11 anos na rede pública de todo país. A deputada Kelly Magalhães (PCdoB) afirma que ainda não é o ideal mas, com certeza, é um investimento que irá salvar muitas vidas. “Parabenizo a […]

Em 13/03 de 2014

Angela Natsumi | Ascom KM

01Desde segunda-feira (10), está sendo realizada vacinação contra o papilomavírus humano (HPV) para meninas de 10 e 11 anos na rede pública de todo país.

A deputada Kelly Magalhães (PCdoB) afirma que ainda não é o ideal mas, com certeza, é um investimento que irá salvar muitas vidas. “Parabenizo a presidente Dilma Rousseff por mais esta importante ação do Governo Federal. No mês da mulher, fomos contempladas com mais uma de nossas lutas atendida”, disse.

Na Bahia, Kelly apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa para disponibilização da vacina contra HPV na rede pública estadual e enviou ao Governo do Estado indicação solicitando a implantação do Programa de Vacinação, para homens e mulheres, nas unidades de saúde da Bahia.

O governo escolheu a faixa etária para garantir que as meninas estejam imunizadas antes do início de atividade sexual. A vacina vai ser utilizada contra quatro tipos do vírus responsáveis por alto índice de casos de câncer, principalmente ao câncer de colo do útero (em 95% dos casos) e ao aparecimento de verrugas genitais. Estima-se que 685 mil pessoas sejam infectadas pelo HPV a cada ano no Brasil.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.