Cursos oferecidos pelo Senac de Barreiras são oportunidades para aperfeiçoamento profissional

Araticum Comunicação Cada vez mais profissionais estão conseguindo uma colocação no mercado de trabalho em Barreiras graças aos cursos de qualificação oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac. Desde 2015 a parceria entre Senac e Sindicato dos Lojistas do Comércio – Sindilojas Oeste, garantiu a centenas de barreirenses frequentar os cursos de garçom, […]

Em 16/06 de 2017

Araticum Comunicação

Cada vez mais profissionais estão conseguindo uma colocação no mercado de trabalho em Barreiras graças aos cursos de qualificação oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac. Desde 2015 a parceria entre Senac e Sindicato dos Lojistas do Comércio – Sindilojas Oeste, garantiu a centenas de barreirenses frequentar os cursos de garçom, técnicas de cozinha, comida de boteco e confeitaria e, torná-los aptos para trabalhar nos setores de hotelaria, restaurantes, panificação ou, abrir o próprio negócio e obter uma renda extra. A partir deste ano de 2017 o Senac estará funcionando definitivamente a sua sede de Barreiras com mais qualificações para o setor do comércio.

Na semana passada a superintendente de educação profissional, Ana Rita Andrade e a gerente da unidade móvel do Senac de Salvador, Andrea Bonfim participaram de uma reunião com o presidente do Sindilojas e vereador, Carlos Costa, em Barreiras. Na pauta, a agenda de cursos já em andamento e a programação das novas capacitações que serão oferecidas em julho e agosto. “Nossos cursos na área de gastronomia e garçom foram um sucesso, agora estamos com uma cartela maior de opções que irão abranger áreas como comunicação, comércio, gestão e informática”, disse Andrea Bonfim, durante entrevistas às emissoras das rádios Barreiras e Vale do Rio Grande.

Ana Rita ressaltou que o Senac é uma instituição privada sem fins lucrativos e que foi criada com o intuito de proporcionar a formação de menores aprendizes e a qualificação profissional de adultos. “Em Barreiras, os interessados devem procurar nosso escritório no cais da cidade, um local de fácil acesso da população, lá uma equipe especializada poderá fornecer todas as informações sobre os cursos que estão disponíveis a preços acessíveis e também sobre as palestras gratuitas.”, disse.

O presidente do Sindilojas e vereador Carlos Costas participou das entrevistas e destacou que a vinda do Senac para Barreiras foi uma luta árdua de muitos anos. “Essa é uma vitória de toda a população barreirense que deseja se qualificar ou se atualizar para o mercado de trabalho. Desde 2015 conseguimos, junto com parceiros, viabilizar os primeiros cursos, agora, com a sede própria do Senac, que será inaugurada em breve, a população poderá ter acesso às qualificações com toda a comodidade”, destacou.

A sede do Senac em Barreiras será oficialmente inaugurada no segundo semestre deste ano, mas, os interessados podem procurar o escritório da instituição, no prédio da Sertaneja, no cais. O valor dos cursos varia de R$130,00, para uma jornada de 160 horas/aula a R$ 20,00 para cursos de 20 horas. Há ainda as opções de palestras e oficinas de gestão, gratuitas. Mais informações no www.ba.senac.br

1 comentário

Iracema Matos
Comentou em 16/06/17

Prezados senhores. Gostaria que os senhor3s me informasse qual o endereço para enviar currículos, pois tenho interesse de participar do quadro de funcionários desta instituição. Sou pedagoga com especialização em gestão e coordenação de projetos pedagógicos.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.