Curso de Produção Audiovisual participa da Mostra Cultural de Vídeos do CETEP

Rosane Ferreira | Ouza Assessoria O curso de Produção Audiovisual da Faculdade São Francisco de Barreiras – FASB, participou nesta terça-feira, 3, da 1ª Mostra Cultural de Produção de Vídeos organizada pelo Centro Territorial de Educação Profissional – CETEP. A mostra cultural culminou com a exibição de 08 vídeos feitos pelos alunos da escola, sendo […]

Em 04/06 de 2014

Rosane Ferreira | Ouza Assessoria

01O curso de Produção Audiovisual da Faculdade São Francisco de Barreiras – FASB, participou nesta terça-feira, 3, da 1ª Mostra Cultural de Produção de Vídeos organizada pelo Centro Territorial de Educação Profissional – CETEP. A mostra cultural culminou com a exibição de 08 vídeos feitos pelos alunos da escola, sendo as imagens captadas pelo aparelho celular.

Os vídeos abordaram temáticas pontuais, a exemplo do desperdício de alimentos, gravidez na adolescência, drogas, transporte público e homofobia. Para o coordenador do curso de Produção Audiovisual da FASB, Vandré Vilela, os vídeos surpreenderam pela qualidade técnica do material e pela criatividade do roteiro. “As temáticas exploradas nos curtas fazem parte do universo estudantil, e com isso, o produto audiovisual exibido serviu como instrumento de reflexão para os alunos que participaram da mostra”. Pontua Vandré.

Para a execução deste projeto, o curso de Produção Audiovisual foi parceiro da escola ao ministrar uma oficina em setembro de 2013, cujos conteúdos trabalhados contaram com a participação de docentes e acadêmicos do curso, dialogando com estudantes sobre as possibilidades de inserir o audiovisual no contexto escolar. Para a Professora e coordenadora do CETEP, Suzikely Oliveira, O ambiente escolar já não é mais o mesmo depois das salas de videoconferência, de vídeo e projeção, que possibilitam uma comunicação integrada às novas tecnologias e plataformas de trabalho com conteúdos midiáticos ligados a internet.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.