Curso de Produção Audiovisual da FASB capacita professores da rede pública Estadual

Rosane Ferreira | Ouza Assessoria A Faculdade São Francisco de Barreiras em parceria com a Diretoria Regional de Educação (Direc 25) realizou uma oficina de capacitação em produção audiovisual para professores da rede publica de Barreiras e regiões circunvizinhas. As aulas iniciaram nesta segunda-feira (5) com continuidade neste dia (6). As oficinas tiveram o objetivo […]

Em 06/05 de 2014

Rosane Ferreira | Ouza Assessoria

Professores participantes do curso

Professores participantes do curso

A Faculdade São Francisco de Barreiras em parceria com a Diretoria Regional de Educação (Direc 25) realizou uma oficina de capacitação em produção audiovisual para professores da rede publica de Barreiras e regiões circunvizinhas.

As aulas iniciaram nesta segunda-feira (5) com continuidade neste dia (6). As oficinas tiveram o objetivo de estimular e aperfeiçoar as práticas audiovisuais dos professores em sala de aula, possibilitando uma instrumentalização dos alunos na produção de vídeos.

Profissionais e alunos do curso de Produção Audiovisual da FASB ministraram aulas para os 50 professores presentes da rede estadual. Com diferentes abordagens, as oficinas versaram sobre temáticas pertinentes, a exemplo da redação de roteiro, produção de vídeos com montagem e edição, direção de fotografia, dentre outros, além de conhecerem os laboratórios de TV, rádio e fotografia da instituição.

“Os docentes necessitam conhecer os recursos audiovisuais disponíveis até como alternativa para dinamizarem as aulas. Hoje, com aparelhos celulares modernos, é possível produzir vídeos com uma boa qualidade. Por isso, é fundamental que os professores conheçam estas possibilidades e socializem com os estudantes estes ensinamentos. Conta Vandré Vilela, Coordenador do curso de Produção Audiovisual.

Para Mônica Beatriz, 24, professora de História que veio da cidade do município de Mansidão para participar da oficina, essa iniciativa da faculdade foi importante para fortalecer o conhecimento das novas ferramentas tecnológicas. “Nós professores, estamos com um grande desafio pela frente com esse novo momento da educação brasileira. Temos hoje, ferramentas de maior acesso ao conhecimento e devemos usar isso a nosso favor”, conta Monica.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.