Curso de Aperfeiçoamento em Informática Avançada é ministrado pela Abapa

Virgília Vieira | Ascom Abapa A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), através do Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), realizou nos dias 01 e 02 de abril, na sede da entidade, em Barreiras, o Curso de Aperfeiçoamento em Informática. Com o objetivo de […]

Em 08/04 de 2016

Virgília Vieira | Ascom Abapa

O curso aconteceu na sede da Abapa, em Barreiras | Foto: Virgília Vieira

O curso aconteceu na sede da Abapa, em Barreiras | Foto: Virgília Vieira

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), através do Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), realizou nos dias 01 e 02 de abril, na sede da entidade, em Barreiras, o Curso de Aperfeiçoamento em Informática. Com o objetivo de aperfeiçoar as técnicas de uso das ferramentas de informática para otimizar os processos do dia-a-dia administrativo, o curso foi voltado para colaboradores dos associados e das entidades Abapa e Aiba.

“Este programa de informática avançada visa atender os profissionais que trabalham diretamente com banco de dados para controle e monitoramento de informações fundamentais para a gestão do negócio. Programas como estes proporcionam melhor desempenho profissional, já que o conhecimento das novas ferramentas pode otimizar os resultados a serem obtidos. Este é só mais um dos novos programas que passam a fazer parte da grade de cursos do Centro de Treinamento, pois, estamos comprometidos com a redução de custos dentro das fazendas por meio da devida qualificação profissional”, disse o coordenador do Centro de Treinamento, Douglas Fernandes.

Segundo o instrutor do Senai, Adão Cruz, o treinamento é voltado para as ferramentas do pacote office e para o sistema operacional. “O treinamento foi voltado para a aplicação de algumas ferramentas que facilitam e agilizam, diariamente, os trabalhos dos colaboradores dentro da empresa. Acredito que os resultados desse conhecimento aparecerão no dia a dia”, ressaltou o instrutor.

Para a colaboradora da Aiba, Mariana Vieira, o treinamento foi bastante produtivo e agregará conhecimento para as suas atividades na entidade. “Vimos ferramentas que facilitarão bastante as atividades. Embora, o treinamento tenha sido de apenas de dois dias, o conteúdo foi bastante claro e objetivo”, disse Mariana. A colaborada do Grupo Decisão, Magna Guimarães, também afirmou que o conteúdo trará benefícios para as suas atividades profissionais. “Surgiu essa oportunidade de ampliar meu conhecimento na área de informática. Fiz o curso e acredito que o conhecimento auxilia bastante o trabalho. Vimos alguns recursos diferentes que só aperfeiçoará, ainda mais, o meu trabalho”, destacou.

Com aulas prática e teóricas que aconteceram simultaneamente, o treinamento teve uma carga horário de 16 horas, com aplicações do conteúdo voltado para recursos avançados do: Word, com diagramas, revisão de texto, indicadores, referencias cruzadas, criação macros, comentários, automatizar tarefas, gráficos; PowerPoint, com slides mestres, personalização de animações, inserção e Manipulação de gráficos, trabalho com documentos vinculados do Excel e Word, botões de ações e impressão; Excel, com macros, visual Basic, gráficos dinâmicos, funções lógicas, funções financeiras, auditoria de formulas, símbolos; e Sistema Operacional: com conceito de sistema operacional, gerenciamento do computador, instalação de sistema operacional, agendador de tarefas e ferramentas administrativas.

O Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia é um projeto da Abapa, e atualmente conta com o apoio dos seguintes Parceiros: Agrosul-John Deere, Veneza Equipamentos-John Deere, SENAR, SENAI, SEST/SENAT, Universidade Federal de Viçosa (UFV), Oeste Pneus-Pirelli, Valley Pivôs, Syngenta e Embraer, que disponibilizam todos os recursos necessários para as aulas práticas dos cursos. O projeto também conta com recursos do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.