Inscrições abertas para o Concurso Internacional de Redação de Cartas dos Correios

Ainda dá tempo de participar, mas é preciso se apressar Estão abertas as inscrições para o 48° Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido em todo o mundo pela União Postal Universal e realizado no Brasil pelos Correios. A premiação tem como objetivo incentivar a criatividade e a melhora dos conhecimentos linguísticos de crianças e […]

Em 08/03 de 2019

As inscrições vão até o dia 15 de março de 2019 | Foto: Reprodução Portal Giro

Ainda dá tempo de participar, mas é preciso se apressar

Estão abertas as inscrições para o 48° Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido em todo o mundo pela União Postal Universal e realizado no Brasil pelos Correios. A premiação tem como objetivo incentivar a criatividade e a melhora dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes.

As redações devem ser em formato de carta, escritas a mão, usando caneta esferográfica preta ou azul, e conter no máximo 900 palavras. Os interessados devem passar por uma seleção prévia em sua escola. Até duas redações podem ser inscritas por cada instituição até o dia 15 de março.

Os três primeiros colocados na fase estadual e as respectivas escolas recebem prêmios em dinheiro. O vencedor da fase nacional, além de troféu e R$ 5.000,00, representará o Brasil na etapa internacional. A escola receberá o valor de R$ 10.000,00.

O regulamento completo do concurso, a ficha de inscrição e o formulário de redação estão disponíveis no site dos Correios.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.