Copa de Xadrez abre comemorações de aniversário de Barreiras

Michela Rodriguez Manhã de domingo, 03, movimentada para os estudantes da rede pública e privada, que participaram da X Copa de Xadrez no Colégio Municipal Padre Vieira. Foram horas de concentração e desafio para os mais de 200 inscritos no evento promovido pela Prefeitura de Barreiras e Clube de Xadrez. A abertura oficial foi abrilhantada […]

Em 04/05 de 2015

Michela Rodriguez

Fotos: Dircom Barreiras
Foto: Dircom Barreiras

Manhã de domingo, 03, movimentada para os estudantes da rede pública e privada, que participaram da X Copa de Xadrez no Colégio Municipal Padre Vieira. Foram horas de concentração e desafio para os mais de 200 inscritos no evento promovido pela Prefeitura de Barreiras e Clube de Xadrez.

A abertura oficial foi abrilhantada pela FANPEV, que mostrou a excelente aptidão musical dos alunos, emocionando o público presente.

Dando início da rodada de jogos, Carlos Barros, Juiz da competição, parabenizou a organização e incentivo ao potencial intelectual dos jovens participantes. “Quero parabenizar todos os enxadristas, desejar uma disputa sadia e reforçar nossa parceria com a Prefeitura de Barreiras. É uma honra para o Clube do Xadrez fazer parte das comemorações dos 124 anos de Barreiras”, disse Carlos.

No espaço, também colocaram um tabuleiro gigante, que chamou a atenção das crianças que tiveram acesso ao xadrez de forma lúdica, atualmente considerado um jogo intelectual.

Fotos: Dircom Barreiras
Fotos: Dircom Barreiras

Centenas de pessoas acompanharam o andamento das categorias, entre elas pais, professores, amigos e apaixonados pelo xadrez. Ao final, todos os enxadristas receberam certificado e os vencedores troféus e medalhas, sendo destaque para as escolas campeãs Sagrado Coração de Jesus e Minha Infância, localizada na Vila dos Funcionários.

“Cumprimos nossa meta educacional e reforçamos nossa parceria com o clube do Xadrez. Nesse espaço, podemos observar os alunos com aptidão e também o incentivo para uma educação mais sólida”, afirmou Marcia Rasia, coordenadora municipal de educação.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.