Consórcio de Saúde da região Oeste pode ter o Prefeito Pimentel como presidente

O Prefeito da cidade de Catolândia, Gilvan Pimentel Ataíde, deverá ser eleito presidente do consórcio da Policlínica Regional do Oeste. A eleição que até o momento tem chapa única acontecerá na manhã do próximo dia 12 de dezembro no Hotel Morubixaba em Barreiras. Segundo Pimentel, durante reunião com o governador Rui Costa, cogitaram a possibilidade […]

Em 08/12 de 2018

Reunião dos prefeitos do Oeste com o Governador Rui Costa quando ficou acordado que Pimentel seria o único candidato | Foto: Divulgação

O Prefeito da cidade de Catolândia, Gilvan Pimentel Ataíde, deverá ser eleito presidente do consórcio da Policlínica Regional do Oeste. A eleição que até o momento tem chapa única acontecerá na manhã do próximo dia 12 de dezembro no Hotel Morubixaba em Barreiras. Segundo Pimentel, durante reunião com o governador Rui Costa, cogitaram a possibilidade de formarem outra chapa, mas os Prefeitos da região Oeste que compõem o consórcio de saúde, entraram em um consenso e decidiram por seu nome.

Construídas em locais estratégicos no interior do estado, as Policlínicas Regionais de Saúde possibilitam descentralizar a assistência, regionalizando o atendimento ao cidadão, sem precisar que os mesmos se desloquem por longas distâncias ou aguardarem tempo excessivo para o atendimento. Para viabilizar as Policlínicas e o atendimento regional, foram criados os Consórcios Interfederativos de Saúde para administrarem as unidades. Nos Consórcios, municípios de uma mesma região se juntam para ratear os custos com a assistência de acordo com a população de cada cidade.

Segundo Pimentel, a implantação dessa unidade será um grande avanço na rede de saúde da região, pois irá ampliar o acesso ambulatorial às especialidades médicas diversas e exames. “Esta obra será de grande importância para a população, pois garantirá a oferta dos exames complementares e consultas com médicos especialistas, evitando que os pacientes precisem ir para os hospitais dos grandes centros com casos que podem ser resolvidos mais próximo de suas residências”.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.