Conselho da Petrobras descarta reajuste na gasolina e no diesel

Correio24h Conselheiros concluíram que não há base técnica para um aumento Após uma avaliação sobre os preços, o conselho de administração da Petrobras descartou um reajuste na gasolina e no diesel. A decisão foi tomada em reunião realizada nesta sexta-feira (24). De acordo com a Folha de S. Paulo, os conselheiros concluíram que não há […]

Em 27/07 de 2015

Correio24h

Conselheiros concluíram que não há base técnica para um aumento

Segundo conselheiros, não existe base técnica para o aumento | Foto: http://w3.i.uol.com.br/
Segundo conselheiros, não existe base técnica para o aumento | Foto: http://w3.i.uol.com.br/

Após uma avaliação sobre os preços, o conselho de administração da Petrobras descartou um reajuste na gasolina e no diesel. A decisão foi tomada em reunião realizada nesta sexta-feira (24).

De acordo com a Folha de S. Paulo, os conselheiros concluíram que não há base técnica para um aumento, já que o diesel está acima da paridade internacional e a gasolina apenas um pouco abaixo. Ainda de acordo com o jornal, não houve uma análise ampla do plano de venda de ativos da estatal.

Outra decisão tomada na reunião foi a de ofertar ações da BR Distribuidora na Bolsa de Valores entre os meses de novembro e dezembro. Os conselheiros decidiram também não pôr a venda a parte da Petrobras na petroquímica Braskem, já que o valor da empresa no mercado está bem abaixo do valor real.

Para se preparar para a venda da subsidiária, o conselho aprovou a reestruturação da Transportadora Associada de Gás (TAG). A TAG é responsável pela operação da malha brasileira de gasodutos.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.