Conheça as novas duplas do sertanejo universitário que estão bombando

MSN Entretenimento Festa de faculdade pede Sertanejo Universitário. Esse ritmo chegou com tudo nas rádios brasileiras e vem tomando conta do mercado a cada dia. As músicas possuem letras simples e são uma boa mistura entre o ritmo sertanejo, arrocha e o freestyle, muito conhecido pelo funk carioca. O estilo sertanejo universitário ficou atrelado ao […]

Em 05/04 de 2015

MSN Entretenimento

© Site oficial A dupla Bruninho & Davi está bombando

© Site oficial A dupla Bruninho & Davi está bombando

Festa de faculdade pede Sertanejo Universitário. Esse ritmo chegou com tudo nas rádios brasileiras e vem tomando conta do mercado a cada dia. As músicas possuem letras simples e são uma boa mistura entre o ritmo sertanejo, arrocha e o freestyle, muito conhecido pelo funk carioca. O estilo sertanejo universitário ficou atrelado ao público jovem e as duplas, em sua maioria, começaram a sua carreira tocando em festas de universidades. É dessa imagem que se tirou o adjetivo “universitário”.

A onda se iniciou com a dupla Victor e Léo que, com um novo ritmo de sertanejo e letras que agradaram ao público jovem, ganharam espaço do mercado. Depois de alcançar públicos que antes só eram vistos em shows de duplas já famosas como Zezé de Camargo e Luciano, outros cantores resolveram tentar a música abrindo caminho para as novas duplas do sertanejo universitário. Não estamos mais falando de João Bosco & Vinícius ou Fernando & Sorocaba, que já se firmaram nesse mundo. Falamos agora sobre as mais novas duplas que estão agitando os palcos mesmo sendo novatos.

As novas duplas do sertanejo universitário

Elas já estão tocando nas melhores festas universitárias, tanto de cidades pequenas como em grandes capitais. Em São Paulo, por exemplo, é possível encontrar diversas casas de shows voltadas para o público que curte esse estilo musical. Bons exemplos desses espaços são: Arena Sertaneja, Rancho Sertanejo e Coração Sertanejo. Confira abaixo as novas duplas do sertanejo universitário que estão dando o que falar:

02

Dany & Diego

A carreira da dupla recebeu um grande incentivador: Inácio Souto, o pai dos meninos. Ele lhes ensinou as primeiras notas musicais e sempre foi apaixonado pela música. A primeira música da dupla foi “Balançar a Cinturinha” em 2001 e em 2003 eles foram convidados para participar do projeto 100% Caipira ao lado de grandes cantores da música sertaneja. Em 2011 o cantor Gustavo Lima, já famoso no Brasil inteiro como um forte nome do sertanejo universitário, gravou a música “Então tá” com a dupla. Dany & Diego estão com um novo CD chamado Contradição com 11 músicas inéditas.

03

Breno & Caio César

O Youtube é um canal de vídeos que já abriu muitas portas para cantores famosos. A nova dupla do sertanejo universitário Breno & César já está colhendo os frutos de tantos anos de trabalho e estão estourando nas paradas com a música “Londres”. Os meninos são bastante novos, mas já alcançam um grande público: a sua página no Facebook tem quase 700.000 likes.

 

04

Victor Hugo e Americano

Entre as novas duplas do sertanejo universitário estão esses dois rapazes que, apesar de ainda pouco conhecidos, já possuem até um clipe da música Ele Vai Te Arrastar . No dia 28 de fevereiro realizaram um mega show na cidade de Arcos em Minas Gerais onde dividiram o palco com o cantor Luan Santana, um grande nome do sertanejo universitário. A dupla está crescendo e em breve estarão com uma página na internet.

05

Pedro Paulo & Alex

A música sensação da dupla é “ Fama de Pegador ” e está tomando conta das rádios. Eles já conquistaram o estado do Pará, de onde vieram e agora estão ultrapassando fronteiras. Um grande sonho que novas duplas do sertanejo universitário têm é o de gravar o seu próprio DVD. Pedro Paulo & Alex estão prestes a realizá-lo no de 24 de abril, na cidade de Marília, em São Paulo.

06

Henrique & Juliano

Os irmãos sempre gostaram de música e sonharam, desde pequenos, em viver dela. Eles começaram mudar os rumos da sua caminhanda quando uma dupla sertaneja vinda de Goiânia apareceu na cidade. Ela passou toda a experiência de vida e na música que tinham adquirido para os meninos que eram ainda adolescentes. Mas foi em 2012 que eles dispararam nas paradas de sucesso com um novo álbum e com a música “Vem Novinha”. Depois disso, Henrique & Juliano lançaram vários sucessos como “Não tô valendo nada” e “Mistura Louca”.

07

Fred & Gustavo

A dupla teve início em 2008 formada por Adliel (Fred) e Daniel (Gustavo). Eles conseguiram o seu lugar ao sol com a música “Então Valeu” que despontou nas paradas de 2009. Porém, depois de 5 anos, a dupla se separou e hoje o cantor Ednan está como Fred. Eles vêm lançando vários sucessos, inclusive um deles com a dupla Henrique & Juliano, “Bonde dos Solteiros”.

08

Bruninho & Davi

O Bruninho é um jovem com apenas 25 anos e desde os 6 já mostrava a sua paixão pela música. Esse rapaz conseguiu conquistar muitos fãs e os seus vídeos no Youtube já ultrapassaram milhões de visualizações. O Davi tem 29 anos e conheceu o Bruninho quando foram parceiros de trabalho na banda Vega. Os sucessos da dupla são muitos: “Se namorar fosse bom”, “Preto e Branco” e “Imagina com as Amigas”.

.

.

.

Gostou da nossa lista? Qual dessas duplas é a sua preferida? Sugira também outras duplas novas que, para você, deveriam estar nessa lista!

1 comentário

Diego
Comentou em 10/04/15

Pedro Paulo e Alex são do estado do Paraná e não PARÁ como está na matéria, além disso eles já tem um DVD na carreira, o que vão gravar dia 24 é a gravação do segundo DVD da dupla….
Abraços!

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.