Confirmado: Bloco Kimarrei não participará do Carnaoeste 2014

Nova Fronteira O mais antigo bloco de avenida de Barreiras e um dos mais disputados pelos foliões não irá para a avenida este ano. De acordo com o empresário do entretenimento Virgulino Lima Pinto, popular Gulla, proprietário do bloco Kimarrei e do alternativo Curto Circuito, a medida polêmica foi tomada em conjunto com os blocos […]

Em 26/02 de 2014

Nova Fronteira

O mais antigo bloco de avenida de Barreiras e um dos mais disputados pelos foliões não irá para a avenida este ano.

Virgulino Lima Pinto, popular Gulla

Virgulino Lima Pinto, popular Gulla

De acordo com o empresário do entretenimento Virgulino Lima Pinto, popular Gulla, proprietário do bloco Kimarrei e do alternativo Curto Circuito, a medida polêmica foi tomada em conjunto com os blocos Pilek, Allambick, 1ª Dose, Butequim e Mordomia.

Veja o que disse o empresário:

“Numa reunião que tivemos no último dia 24, juntamente com os proprietários dos outros blocos que participam do carnaval de Barreiras, chegamos a uma conclusão em comum acordo que para chamarmos a atenção e promover uma ampla discussão sobre o tema, o bloco Kimarrei tomaria a decisão de cortar a própria carne e não participar do Carnaoeste 2014 entendendo que ele precisa ser renovado. Esse modelo que aí está é ultrapassado, precisamos criar um novo modelo. Já é uma tendência no carnaval de Salvador, a criação de camarotes e nós, donos de blocos, estamos cansando de bancar essa festa nos cinco dias. O próprio Poder Público está a par do assunto e se mostrou favorável a mudanças e que para que nós fortalecêssemos ainda mais essa discussão, ficou decidido que o Kimarrei não iria para a avenida este ano. No encontro ficou definido a possibilidade de no carnaval de 2015, os blocos só saírem no sábado, domingo e segunda, ficando a Prefeitura responsável pela contratação de trios e bandas na sexta-feira e na terça-feira de carnaval. Com isso diminuiríamos os custos dos blocos e do Poder Público”, disse Gulla.

Quanto às pessoas que já haviam adquirido os abadás do Kimarrei, o empresário comentou que o bloco está devolvendo o dinheiro de todas essas pessoas. “Estamos com uma equipe pronta aqui na sede do bloco para devolver o dinheiro para esses foliões que escolheram o Kimarrei para brincar o carnaval. Estamos oferecendo várias opções para quem adquiriu nosso abadá, entre elas a migração para o alternativo Curto Circuito que saíra sexta e sábado e a troca por ingressos no Camarote”, disse o carnavalesco enfatizando que o folião que já adquiriu o abada do Kimarrei, também poderá pular nos outros blocos, sem custos adicionais.

Gulla relatou ainda que já foi procurado por pessoas que sempre saíram no Kimarrei e que são fiéis ao bloco, que decidiram pegar um vale abada para o carnaval de 2015, quando o bloco retornará para o circuito da folia. “Uma coisa é certa, ninguém ficará no prejuízo”, concluiu Gulla.

Kimarrei, o mais tradicional bloco de carnaval de Barreiras, sempre levou alegria para a avenida.

Kimarrei, o mais tradicional bloco de carnaval de Barreiras, sempre levou alegria para a avenida.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.