Começa na próxima segunda-feira (13), o cadastramento biométrico obrigatório em Luís Eduardo Magalhães

Ascom | Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA O juiz eleitoral de Luís Eduardo Magalhães, Dr. Flávio Ferrari, realizou na manhã desta quarta-feira (08), no Fórum da Comarca, uma coletiva de imprensa para tratar do cadastramento biométrico De acordo com o juiz eleitoral, 46% do eleitorado já realizou o cadastro da biometria voluntariamente no município. Agora, […]

Em 09/05 de 2019

Ascom | Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

O juiz eleitoral de Luís Eduardo Magalhães, Dr. Flávio Ferrari, realizou na manhã desta quarta-feira (08), no Fórum da Comarca, uma coletiva de imprensa para tratar do cadastramento biométrico

De acordo com o juiz eleitoral, 46% do eleitorado já realizou o cadastro da biometria voluntariamente no município. Agora, a partir da próxima segunda-feira (13), o cadastro passa a ser extraordinário e, obrigatoriamente, todo eleitor ativo, deverá comparecer ao Cartório Eleitoral para realizar a coleta de dados biométricos.

De acordo com o chefe de Cartório Eleitoral, Edilson Paulo Lima dos Santos, o cadastramento da biometria em Luís Eduardo Magalhães, será realizado mediante agendamento prévio, através do site: agendamento.tre-ba.jus.br. “O agendamento prévio através do site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) evitará filas. Nós estamos nos programando para que o eleitor seja atendido em aproximadamente 15 minutos. Inicialmente, nossa meta é atender cerca de 76 pessoas por dia e, posteriormente, esse número será ampliado para aproximadamente 180 eleitores por dia”, comentou Edilson.

Durante o encontro, o juiz esclareceu aos presentes que o principal objetivo do TRE é tornar as eleições no Brasil cada vez mais seguras. “Todo o eleitor ativo precisa realizar o cadastramento das digitais. Os eleitores que não são ativos, como as pessoas idosas, mas que quiserem votar na próxima eleição, também precisam realizar a biometria; dessa forma teremos uma eleição mais segura”, explicou Ferrari. “As consequências para o eleitor que não realizar o procedimento são sérias. Além de ter o título de eleitor cancelado, o CPF também poderá ser suspenso pela Receita Federal”, continuou o juiz.

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social realizará o agendamento dos eleitores que não possuem acesso à internet na sede da secretaria e nas unidades descentralizadas do Programa Bolsa Família. O Cartório Eleitoral também contará com o auxílio das unidades escolares para realizarem o agendamento de alunos e professores. As empresas, faculdades e fazendas também poderão ser parceiras, realizando o agendamento dos seus funcionários e, sendo possível, da comunidade em seu entorno.

O cadastramento da biometria acontece de 13 de maio de 2019 a 18 de fevereiro de 2020, mediante agendamento prévio. O novo horário de funcionamento do Cartório Eleitoral de Luís Eduardo Magalhães é de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h. No dia do cadastramento o eleitor precisa apresentar um documento oficial com foto em bom estado e um comprovante de residência. Procedimentos como requerimento de primeiro título, transferência de domicílio eleitoral e correção de dados no título eleitoral também serão realizados por meio do agendamento.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.